Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Onde encontrar roupas plus size baratas?

A- A+

Você precisa muito comprar uma calça, mas o manequim máximo da loja é 42. Ou então a peça é mais cara do que as outras. Comprar roupas plus size ainda não é tarefa fácil, mesmo em um país onde 51% da população está em situação de sobrepeso. É que boa parte da moda brasileira segue padrões norte-americanos, de cinturas finas e quadris retos.

O mercado de roupas plus size

Segundo o blog Chic, da consultora de comportamento Glória Kalil, roupas plus size são aquelas que ficam entre os manequins tradicionais e os de pessoas obesas. Mulheres que vestem entre 44 e 52 fazem parte da linha plus size original, que significa alguns numerais a mais do que o padrão. Entre 52 e 62, apesar de receber a mesma denominação, já fogem dos parâmetros.

O objetivo da criação de linhas de moda para pessoas que estão acima do peso é incluir no mercado fashion essa parcela da população que só cresce. O termo começou a ganhar espaço há cerca de cinco anos e rompeu paradigmas antigos, que excluíam a possibilidade de que pessoas obesas pudessem se vestir bem ou com estilo sem gastar muito com isso.

roupas-plus-size

Quando as roupas plus size têm movimento, elas moldam melhor a silhueta. Foto: iStock, by Getty Images

Hoje, as roupas plus size são foco de marcas em todos os patamares de moda. Desde lojas de departamento nacionais até grifes internacionais, como Versace, oferecem coleções inteiramente planejadas para as gordinhas. As marcas investem em decotes e efeitos de tecido que valorizem as partes mais atraentes e escondam aquilo que não é tão agradável.

Para Glória Kalil, os decotes quadrados, em formato de canoa ou com tecido transpassado, são os que mais valorizam o busto das mulheres acima do peso, já que geralmente elas têm seios avantajados. Outra dica da consultora é utilizar tecidos plissados ou drapeados, sem muito volume. Quando as roupas plus size têm movimento, elas moldam melhor a silhueta.

Como economizar com roupas plus size

A expansão do mercado de roupas plus size garante uma facilidade na economia com vestuário que, até pouco tempo, não existia. Cadeias de fast fashion passaram a investir nesse público em 2013. Montar looks com peças desse tipo de loja é uma opção de economia para quem está acima do peso.

As roupas em lojas fast fashion são mais baratas e renovadas frequentemente, o que facilita estar na moda sem gastar muito. Mas ainda assim é importante pensar nos tipos de peças que serão comprados. Investir em peças lisas é uma boa ideia para manter a discrição e poder criar várias composições sem comprar muitas roupas. O conselho é de André do Val, editor do Chic.

Compre com descontos

Economizar na compra de roupas é algo que depende muito da loja que você escolhe. Optar por estabelecimentos que possuem serviços de cupom de desconto pode ser uma boa opção. Em sites especializados, como o Vivo Descontos, você pode comprar cupons equivalentes a porcentagens de desconto nas empresas parceiras, variando entre 5% e 80% da compra.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Gostou das dicas para roupas plus size? Compartilhe!

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet
como abrir um salão de beleza