Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Quer comprar guitarra? Veja 5 dicas para ajudar

A- A+

Pensando em comprar guitarra mas não sabe por onde começar? Para quem está dando seus primeiros acordes em um instrumento, a dúvida é absolutamente normal. Mesmo os iniciantes já demonstram suas preferências, de acordo com os instrumentos tocados por seus ídolos. Mas se você não é um guitarrista profissional, talvez não possa investir a mesma quantia que os astros da música.

Defina seu orçamento antes de comprar guitarra

A primeira atitude antes de comprar guitarra é definir seu orçamento. É preciso levar em consideração que, além do instrumento, você precisará também comprar acessórios, como amplificador e pedal. É bom que tudo isso se encaixe na quantia que você tem disponível.

comprar-guitarra

Caso você queira notas perfeitas, pague um pouco mais. Foto: iStock, by Getty Images

Veja 5 dicas para comprar guitarra

1 – Pesquise um instrumento de segunda mão

Não é novidade dizer que, na primeira vez que você for comprar guitarra, não precisa ser o instrumento dos seus sonhos, igualzinha a de seu guitarrista preferido. Mas se você passou um longo tempo economizando para investir em uma marca renomada, vale a pena investir em um modelo usado, que sai mais barato.

2 – Faça o ‘test drive’

Mesmo que sua opção seja comprar guitarra na internet (o que, aliás, sai bem mais em conta), faça o test drive antes. Depois de escolher o modelo, vá a uma loja física e toque alguma música. Veja se você se adapta facilmente ao braço da guitarra, se ela oferece conforto enquanto você toca.

3 – Teste a chave dos captadores

Quando estiver em fase de testes para comprar guitarra, também é bom testar a chave dos captadores em todas as posições, para checar se não há mal contato. Essa dica é vália também se você comprar no e-commerce. Verifique assim que receber o produto.

4 – Cuide com o ‘barato que sai caro’

A madeira de boa qualidade é que garante a sonoridade da guitarra. Verifique que tipo de madeira compõe o instrumento. Em muitos casos, é utilizado um tipo de material aglomerado, que sai mais barato. Se você quer notas perfeitas, pague um pouco mais.

5 – Cuidado com o consumismo

Há quem compare a escolha de uma guitarra à compra de um carro. O futuro dono, deslumbrado com a aquisição, quer colocar todos os acessórios possíveis, mas nem sempre eles são necessários. Além disso, o conceito de ‘bom ou ruim’ é muito particular. A dica é comprar o básico e turbinar o equipamento quando sentir necessidade.

Compre com descontos

Os sites de descontos são uma excelente opção para conseguir promoções exclusivas de marcas consagradas. Você já conhece o Vivo Descontos? Com esse serviço, você terá direito a muitos cupons de desconto e promoções em restaurantes e lojas das melhores marcas do Brasil. Na primeira semana, não se paga nada, e após o fim desse período é cobrado R$ 2,99 por semana.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
relógio ou celular
esteira ou bicicleta ergométrica