Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

O que você precisa saber para a festa junina Campina Grande 2015

A- A+

A cada ano que passa, mais pessoas vão passar as festividades de São João na Paraíba. Para a festa junina de Campina Grande 2015, é esperado um público de mais de 2 milhões de pessoas, segundo a organização. O maior São João do Mundo, como é conhecido, acontece até 5 de julho. Confira as principais atrações do evento.

festa-junina-campina-grande-2015

Evento conta com diversas comidas típicas e brincadeiras. Foto: iStock, by Getty Images

Festa junina Campina Grande acontece em 4 polos

Parque do Povo: local em acontece a maioria das atrações, sedia as festas juninas de Campina Grande desde 1983. Durante as festividades, o parque chega a ter uma média de 100 mil pessoas por noite. Além de mais de 300 barracas, bares e restaurantes abertos. É também onde acontecem os grandes shows.

O Parque do Povo possui uma área de 42,5 mil metros quadrados situada no centro de Campina Grande. Com shows do primeiro ao último dia, você confere todos os artistas que sobem no palco no site oficial do evento.

As ilhas de forró serão ampliadas e haverá novos espaços para apresentações culturais. A cidade cenográfica será montada em frente à Catedral.

Campina Grande ostenta o título de "o maior São João do mundo". Foto: Prefeitura de Campina Grande, Divulgação

Campina Grande ostenta o título de “o maior São João do mundo”. Foto: Prefeitura de Campina Grande, Divulgação

Locomotiva Forrozeira: passeio de trem entre a cidade de Campina Grande e o distrito de Galante, que acontece durante o mês de festividades.  A locomotiva sempre saí às 10h e retorna às 15h, na Estação Velha, onde funciona o Museu do Algodão.

A atração conta com oito vagões, cada um deles animados por um trio de forró. Durante a uma hora e meia de percurso, você poderá dançar o autêntico forró pé-de-serra e aproveitar os bares disponíveis. A locomotiva possui ainda equipe médica e segurança especializada. Em Galante, aproveite, também, as atrações locais.

Sítio São João: a atração possui 20 anos de existência e busca representar a arquitetura rural típica do interior nordestino com as ferramentas que descrevem a vida do homem do campo. A estrutura montada leva o visitante a a viver esse estilo de cultura regional. Nela você irá encontrar comidas típicas, literatura de cordel, uma bodega, capelas, engenho, entre outras atrações.

O Sítio possui aproximadamente 500 metros quadrados e está localizado no bairro do Catolé, às margens do Canal do Prado. Ele estará aberto a partir do dia 4 de junho, todos os dias da semana, das 10h às 23h.

Vila do Artesão: é o lugar onde você encontra em um só lugar tudo o que Campina Grande tem de melhor para oferecer em artesanato. A Vila abriga cerca de 300 artesões espalhados em 77 lojas. O espaço também é destinado para danças, apresentações folclóricas e exposições. A Vila do Artesão fica na Rua Almeida Barreto, no bairro São José.

Você vai se interessar por:
Além da promoção de passagem: veja como economizar na viagem
Saiba como planejar as despesas para uma viagem em família

Festa Junina Campina Grande 2015: Programação cultural

Dia 5 – Abertura do Evento: corrida de carroças de burro

Dia 7 – Pau de sebo e Ciclofaixa do farró

Dia 12 – Corrida dos Namorados

Dia 21 – 35ª Corrida da Fogueira: Percurso de 5 Km e 10Km

Dia 28 – Corrida de Jegue na Estação Velha

Pesquise passagens e hotéis

A Vivo tem um site especializado na pesquisa de ofertas para que o usuário compre nos maiores sites de e-commerce filtrando os melhores preços e produtos em diversos departamentos: o Vivo Compras, que possui ofertas para viagens, como passagens e reservas de hotéis.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para passagens aéreas

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple