Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

O que você precisa saber antes de comprar uma smart TV

A- A+

A televisão é o eletrônico preferido na casa dos brasileiros, segundo o IBGE. Por isso, comprar um modelo que ofereça uma experiência melhor pode ser um investimento interessante em entretenimento. Abaixo, você vai ver algumas dicas para comprar uma Smart TV que atenda ao seu perfil e caiba no seu orçamento.

comprar uma Smart TV

Variedade de aplicativos é uma vantagem da Smart TV. Foto: iStock, Getty Images

Dicas para comprar uma Smart TV

Televisões inteligentes são opções de aparelhos que oferecem diversos recursos, que vão além da simples recepção de sinal. Elas têm acesso à internet, aplicativos, câmeras e sensores que reconhecem movimento e, por todas essas facilidades, também custam caro. Por isso, é importante tomar algumas dicas para comprar uma Smart TV e evitar que você desperdice o seu dinheiro.

A primeira das dicas para comprar uma Smart TV é escolher o modelo mais recente da marca que você preferir. É que, assim como tablets e smartphones, os televisores inteligentes também têm sistemas operacionais, que são atualizados. Como alguns não têm estrutura para atualizar o software automaticamente, é ideal que você compre o mais novo, para garantir um SO recente.

Os preços dos televisores inteligentes costumam ser bem altos. Principalmente porque as resoluções e tamanhos de tela desse tipo de aparelho são grandes, em sua maioria. Uma das dicas para comprar uma Smart TV, porém, é não pagar por um aparelho desses acreditando que o seu sistema inteligente aumenta a qualidade de imagem, o que não é verdade. Esses elementos não têm relação entre si.  

Leve em consideração, portanto, a definição e a qualidade de imagem ao comprar uma Smart TV. Não basta que o display seja grande, é preciso ter pixels suficientes para que não ocorram distorções da imagem. A maior parte dos modelos já está em Full HD, com 1920×1080 pixels. Tome cuidado para, em promoções, não levar aparelhos com definição apenas HD, com 720p.

Outra das dicas para comprar uma Smart TV é que você opte por modelos com quantidade e diversidade de entradas e formas de conectividade. Entradas HDMI, USB e LAN são o básico que uma boa televisão inteligente precisa ter. Além disso, aparelhos com Wi-Fi embutido também podem ser investimentos interessantes e práticos para o seu dia a dia.

Você vai se interessar por:

Smart TV é no Vivo Compras

Antes de comprar seu televisor, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

E aí, gostou das dicas para comprar Smart TV? Compartilhe.

O controle financeiro pessoal e o futebol
Casal melhora as finanças pessoais
metas de curto médio e longo prazo
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Unrecognizable buying organic rice in store, blank label