Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

O que você pode aprender com os personagens endividados das novelas

A- A+

As novelas mudam, com novos enredos e polêmicas, mas tem algo que nunca falta, independentemente de horário ou temática: os personagens endividados. Você já reparou que eles sempre estão presentes das tramas dos mais diversos autores? Embora sejam frutos da ficção, podemos aprender algo com eles.

Como reagem os personagens endividados?

Bruna Marquezine vive Mari em I Love Paraisópolis

Bruna Marquezine vive Mari em I Love Paraisópolis

A personagem Mari, vivida pela atriz Bruna Marquezine na trama global das 19h I love Paraisópolis, entrou com tudo no vermelho depois de iniciar o financiamento de uma casa para a mãe e, logo em seguida, perder o emprego.

Embora a novela esteja recém iniciando, seu enredo promete abordar muito a questão financeira. Já nos primeiros capítulos, a personagem desempregada – ícone dos personagens endividados no momento – toma coragem e decide tentar a sorte em Nova York. Por ser a protagonista, a personagem Mari promete inspirar muita gente com suas atitudes.

Outro que entrou para rol dos personagens endividados mais lembrados do país foi o vilão Félix, da novela Amor à vida. Não exatamente pelas suas dívidas, mas por suas maldades. Ainda assim, os noveleiros de plantão chegaram a sentir dó do malvado que, acostumado a uma vida extravagante, perdeu o emprego e a moradia após ser descoberto.

Seu final, com uma mudança completa do caráter do personagem, realmente é uma das coisas que só acontecem nas novelas. Depois de se aproveitar de todos os que o cercavam para atingir seus interesses, o vilão se arrependeu de seus atos.

Quando se tornou um desempregado e sem-teto, ele chegou a ganhar a vida vendendo cachorro-quente em uma zona pobre da cidade. E, devido à sua força de vontade, não era um vendedor qualquer.

Ele encarnou um novo personagem para aumentar seu faturamento, o que mostra mais um comportamento típico do brasileiro: encarar as situações mais adversas com bom humor, e ainda lucrar com isso!

A volta por cima dos personagens endividados

Quem não se lembra do personagem Leonardo, vivido pelo ator Klebber Toledo na recente novela Império, exibida em horário nobre? Esse foi um dos melhores exemplos de reviravolta na vida dos personagens endividados das tramas mais recentes.

A história de Leonardo, que chegou a ser morador de rua depois de perder o emprego – ficando sem recursos para se sustentar – impressionou muitos telespectadores. Com a ajuda de uma amiga, ele conseguiu vencer a depressão, sair da miséria e retornar ao mercado de trabalho.

Mais interessante ainda é que, um tempo depois, ele – que foi um expoente dos personagens endividados –  valorizou seu talento para cozinha tornando-se um empreendedor. Motivado, o personagem abriu uma lanchonete em estilo food truck.

Monitore seu CPF

Se você também precisa dar a volta por cima e quer garantir seu nome limpo, é importante ficar atento aos cadastros de negativados. E, nesse ponto, o Vivo Alerta CPF é um serviço interessante. Por apenas R$ 4,99 mensais, o usuário recebe alertas de SMS sempre que seu nome for consultado nos órgãos de proteção ao crédito ou quando houver qualquer movimentação em seu CPF.

> Vivo Alerta CPF: Receba alertas via SMS sempre que houver consultas a seu CPF

Gostou das dicas para personagens endividados? Compartilhe!

sair da casa dos pais
tv de 50 polegadas
vale a pena economizar
vale a pena pegar empréstimo
emprestimo urgente para negativado
erros financeiros comuns