Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

O que muda para acumular milhas na TAM com o surgimento da Latam

A- A+

O processo de acumular milhas na TAM e contar com os benefícios do programa de fidelidade pode estar prestes a mudar. Pelo menos é o que sugere a união da companhia com a chilena LAN. Ambas pertencentes à Latam Airlines, elas passam a ser uma só e ganham o nome do grupo.

Anunciada ainda em agosto, a mudança tem despertado a atenção dos usuários, ansiosos pelas novidades, mas também preocupados sobre como a alteração pode afetar as vantagens já oferecidas.

Ainda é possível acumular milhas na TAM

Até fusão ser concluída, programas de TAM e LAN mantêm regras atuais. Foto: Vytautas Kielaitis, Shutterstock

Acumular milhas na TAM ainda não mudou

De acordo com informações do site da Latam, a fusão entre as duas marcas vai ocorrer de maneira gradual, permitindo que os clientes também possam assimilar e conhecer a proposta da companhia.

Durante esse período, os associados da TAM Fidelidade e da LANPASS não tem com o que se preocupar. Assim como já acontecia antes do surgimento da Latam, os dois programas permitem acumular milhas na TAM, com a LAN e com todas as companhia aéreas que fazem parte da aliança Oneworld.

Ou seja, enquanto a união não ocorre de maneira definitiva, os dois programas permanecem funcionando separadamente, a partir das regras previstas no contrato de adesão de cada um deles.

Embora muito se especule sobre o futuro das marcas, a Latam informa ainda que, caso haja alguma mudança na maneira como o acúmulo de milhas ocorre, os usuários vão ser notificados previamente.

Entenda a união da TAM e da LAN

O anúncio de uma marca que una as duas companhias chega três anos depois que elas passaram a ser representadas pela Latam Airlines. A ideia, passada tanto na logomarca da empresa quanto em seu nome, é reforçar o compromisso com a América Latina e sua identidade.

Já esperada, a mudança deve ser visível nos aviões a partir do primeiro semestre do ano que vem. Ao todo, o processo total de fusão deve levar até três anos.

Para os passageiros, a proposta da Latam é gerar mais facilidade para fazer conexões de voos, balcões unificados nos aeroportos e a inclusão de novos serviços disponíveis a partir do aplicativo da companhia.

Entre eles, a possibilidade de realizar alterações de data e voo e devoluções em tempo real, alertas sobre o status do voo e descobrir a localização da bagagem. Além disso, também deve ser oferecido um canal exclusivo para reclamações, com acesso a um chat de suporte imediato.

Você vai se interessar por:

Conheça o programa de fidelidade Smiles

Descubra como acumular milhas e voar de graça

Veja como aproveitar seu programa de milhagem para uma viagem internacional

Compre passagem aérea com tranquilidade

Na hora de comprar sua passagem aérea, não importa a companhia, uma boa opção é pagar no crédito e acumular milhas para troca por vantagens.

Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza. Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Você tem uma boa dica para acumular milhas na TAM? Comente!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito