Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

O que Grant Cardone ensina sobre finanças pessoais e dinheiro

A- A+

Se você tem como meta ficar rico ainda jovem, deve ter em Grant Cardone um exemplo de vida. Você já ouviu falar dele? Esse norte-americano realizou o sonho de muitos empreendedores: ficar milionário antes dos 30 anos.

Quem é Grant Cardone

Formado em contabilidade pela Universidade de McNeese em Lake Charles, Louisiana, Grant Cardone decidiu não iria seguir a carreira na qual tinha acabado de se formar.

Cheio de dívidas, optou por ganhar a vida como vendedor de carros. Como era bom no que fazia, começou a receber altas comissões e viu ali a oportunidade de empreender, dando treinamentos de vendas para concessionárias.

Hoje, possui várias empresas de treinamentos em vendas em geral, cinco livros publicados e roda o mundo dando palestras motivacionais para quem está em busca do primeiro milhão antes dos 30.

Palestra de Grant Cardone

De vendedor de carros a palestrante renomado, Cardone construiu imagem de sucesso. Foto: grantcardone.com

Grant Cardone desmistifica 5 frases sobre dinheiro

Você provavelmente já ouviu de alguém a frase “Dinheiro não traz felicidade” em algum momento da sua vida. Mas será que essa e outras premissas são, de fato, verdadeiras?

Recentemente, em um artigo publicado no site da revista Entrepreneur, Grant Cardone desmistificou essa e outras quatro frases relacionadas ao dinheiro. Confira:

  1. Eu só quero o bastante para ter uma vida confortável

De acordo com essa premissa, não é preciso ser rico. Basta ter uma casa própria, um carro e um pouco de dinheiro para sair e viajar.

Para Grant Cardone, esse modo de pensar não é o mais apropriado. Segundo ele, é importante acumular patrimônio para, caso ocorra uma crise econômica ou outro incidente, você possa atravessar com tranquilidade esses momentos de turbulência.

  1. Mais dinheiro, mais problemas

O fundamento desse pensamento é de que, segundo a crença popular, no esforço para ganhar muito, o empreendedor tem mais responsabilidade, mais pessoas com quem lidar e tem mais possibilidade de ser traído, por exemplo.

Segundo Cardone, no entanto, essa relação é inversa. Para ele, quem é rico tem mais controle e possibilidades de escolhas do que alguém que não tenha dinheiro. Em outras palavras, dinheiro traz novos desafios e não mais problemas.

  1. O dinheiro é a fonte de todo mal

Ao contrário do que muitos pensam, para Cardone, o dinheiro não representa o mal. O problema é a vontade desenfreada de ganhar sempre mais e a qualquer custo, levando o indivíduo até a abrir mão de valores éticos e destruindo o planeta. Ou seja, o ideal é que você acumule dinheiro, mas que não seja dominado pela ganância.

Você vai se interessar por:

Dicas para manter o equilíbrio entre corpo e mente

O que dá dinheiro? Conheça as profissões mais promissoras de 2015

Veja dicas de como administrar seu dinheiro de forma inteligente

  1. Ricos são egoístas

Essa é mais uma frase que tem o objetivo de mostrar que indivíduos com mais dinheiro são gananciosos. Sem dúvidas a busca desenfreada pelo capital pode fazer com que uma pessoa fique mais mesquinhas e avarentas.

Mas Cardone reconhece que, para ser rico, deve-se ter um pouquinho de egoísmo. De acordo com ele, só “olhando para o próprio umbigo”, em muitos casos, é possível defender os próprios interesses.

  1. Dinheiro não traz felicidade

Para finalizar, o mais famoso jargão pessimista sobre o dinheiro. Será que o dinheiro traz felicidade? Para Grant Cardone, ele por si só não ajuda muito.

Segundo o empreendedor, um saldo bancário cheio de zeros não o torna feliz de uma hora para outra, mas garante uma boa estabilidade para você e sua família, sem nenhum aperto para pagar as contas.

 

Que tal se inspirar em Grant Cardone? Cadastre-se e receba a nossa newsletter.

Ela tem ideias criativas para ganhar dinheiro
Aulas particulares de matemática
Novo celular chinês
Comparativo de celulares ajuda a escolher
Homem avalia comprar iPhone 5S usado
Homem comunica IMEI bloqueado