Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Não sabe o que fazer com as crianças nas férias? Aproveite 3 ideias

A- A+

O mês de julho é marcado pelo período de férias na escola e, ao mesmo tempo, de um dilema para os pais: o que fazer com as crianças durante o dia? Afinal, a maioria dos trabalhadores não consegue alinhar a folga na empresa com o regresso escolar. Por isso, é importante descobrir alternativas para distrair os pequenos.

Mesmo que estejam sem tarefas, nas férias as crianças continuam cheias de energia e disposição. Mas apenas colocá-las na frente do tablet ou da televisão não é a melhor alternativa. Uma sugestão é criar um rodízio de supervisão com os pais de outros colegas e realizar atividades divertidas, como um piquenique no parque ou uma festa de pijama.

o que fazer com as crianças

Atividades em casa e ao ar livre são opções para a criançada. Foto: iStock, Getty Images

O que fazer com as crianças nas férias

Se você não tem a mínima ideia do que fazer com o tempo livre dos seus filhos, vale ficar por dentro de pelo menos três opções – atividades gratuitas e outras que exigem um investimento. Você pode usá-las como alternativa quando não tiver com quem deixar os pequenos, ou incluí-las na programação do fim de semana.

  1. Atividades ao ar livre

Brincar no parque, andar de skate ou se aventurar no slackline ao ar livre são boas opções para as crianças gastarem energia. Durante a semana, verifique se algum parente ou amigo pode acompanhar o seu filho. A outra sugestão é apostar naquele rodízio entre os pais para cada um supervisionar um tipo de atividade em dias distintos.

  1. Aulas de música

Se você está disposto a fazer um investimento maior, uma excelente alternativa é matricular seu filho em aulas de música. Assim, ele permanece ocupado e ainda aprende a tocar um ou vários instrumentos, o que contribui para o desenvolvimento de habilidades como atenção e concentração.

  1. Surpresas em casa

Caso faltem opções, saiba que é possível distrair as crianças em casa. Vale inventar histórias, montar um acampamento na sala e fazer outras atividades divertidas, como assistir um filme com muita pipoca ou jogar uma partida de tabuleiro. Fazer desenhos ou até um calendário colorido no qual a criança pode escrever tudo o que deseja fazer nas férias também são opções. Basta deixar a criatividade fluir.

Você vai se interessar por:

Crédito Bonificado Governo: vantagens para você

Se você é cliente Vivo e participa de algum programa de estímulo à nota fiscal em seu estado ou município, pode trocar os créditos por recargas Vivo, tanto no Pré-Pago quanto no Plano Controle. E o melhor: com o Crédito Bonificado Governo, você ainda ganha um bônus que dobra o valor do crédito, aumentando o benefício. Não perca tempo e faça seu cadastro: é rápido e sem nenhuma tarifa.

> Crédito Bonificado Governo: Troque valores em nota fiscal por créditos Vivo

Gostou das dicas sobre o que fazer com as crianças nas férias? Opine sobre esse artigo deixando um comentário abaixo.

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Saiba como ganhar uma renda extra com aluguel
vale a pena comprar um videogame
não consigo pagar o aluguel
trabalho temporario no canadá