Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

O que é preciso para conseguir um empréstimo para pessoas negativadas

A- A+

A cada mês que passa, o número de pessoas nos cadastros de proteção ao crédito cresce. Na mesma proporção, multiplicam-se as propagandas de empréstimo para pessoas negativadas. Mas será que é tão fácil assim?

Na televisão, no rádio, na internet e nos outdoors espalhados pelas cidades, esse tipo de propaganda é bastante comum. Geralmente, ela chama a atenção por não exigir muitos comprovantes e nem mesmo o nome limpo na praça.

Entenda o empréstimo para pessoas negativadas

Mas como isso é possível? Na realidade, a maioria dos bancos não concede empréstimo para negativados em função do alto risco de não pagamento. Mas há algumas instituições sérias (as famosas financeiras), que assumem esse risco, em troca de juros maiores no pagamento.

Mas a promessa de dinheiro rápido sem burocracia não é bem assim. O cliente também está sujeito a uma rápida análise de crédito. Dependendo do motivo de estar negativado, o empréstimo pode ser negado.

De qualquer forma, é aconselhável procurar uma instituição idônea, preferencialmente que já possua uma tradição no mercado. Afinal, nesse meio também há mal-intencionados à espera de pessoas desesperadas para quitar suas dívidas.

empréstimo para pessoas negativadas

Tenha cuidado com as promessas de crédito fácil que podem aumentar endividamento. Foto: Shutterstock

Está negativado? O que precisa saber

Antes de buscar um empréstimo para pessoas negativadas, é importante se informar e adotar uma série de cuidados. Conheça as atitudes mais recomendadas para o seu caso:

Procure antes a ajuda de familiares

Ficar negativado é muito ruim. Nessa situação, é comum entrar em desespero e aceitar a primeira sugestão que vier. Mas é importante (ao menos tentar) manter o autocontrole e procurar a melhor saída.

Sem dúvida, verificar a possibilidade de empréstimo com parentes ou amigos ainda é a melhor solução. Assim você evita os juros altíssimos que, muitas vezes, são o estopim para uma nova dívida.

Verifique a credibilidade da empresa

Há empresas sérias e outras que querem aproveitar um momento de desespero dos clientes, exigindo garantias absurdas. Antes de fazer qualquer simulação de crédito, informe-se sobre a empresa verificando seus dados e também possíveis queixas em sites como o Reclame Aqui.

Fuja de agiotas

A pior das alternativas, sem dúvida, é pedir dinheiro a agiotas. São pessoas físicas que oferecem dinheiro facilitado, porém muitas vezes extrapolam nas garantias. Não são raros os casos de pessoas que são ameaçadas quando não conseguem honrar seus compromissos com eles. Reflita: se você já está com dificuldades em pagar contas do dia a dia, como poderá pagar uma nova dívida?

Faça um controle de orçamento

Muitas vezes, a única alternativa é recorrer a uma nova dívida para quitar outras. Mas para não se enrolar ainda mais, é fundamental ter uma planilha de gastos e controlar os pagamentos – não apenas da dívida, mas de todas as contas. Isso também ajudará a saber, com certeza, qual parcela mensal você pode pagar. A dica é fazer as contas antes de solicitar o empréstimo.

Você vai se interessar por:

Crédito emergencial ao seu alcance

Se a dificuldade financeira atrapalha até mesmo operações básicas do dia a dia, como a sua comunicação, é possível contar com um serviço que garante o saldo no celular. Com o Vivo Crédito Antecipado Voz você pode solicitar uma recarga emergencial de R$ 3 para falar e enviar SMS para todo o Brasil. O valor é descontado automaticamente da sua próxima recarga ou da fatura da sua conta Controle.

> Crédito Antecipado de Voz: Garanta R$ 3 de crédito até a próxima recarga do celular pré-pago

E para você, vale a pena buscar empréstimo para pessoas negativadas? Comente!

como aprender com erros de finanças
melhor lugar para trabalhar
pegar empréstimo e não pagar
Precisa de empréstimo para servidor público
Já sabe o que fazer quando terminar a faculdade
Avaliando os empréstimos mais baratos no mercado