Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

O que dá dinheiro? Conheça as profissões mais promissoras de 2015

A- A+

Para você, que acabou de sair da faculdade e ainda não encontrou seu lugar no mercado de trabalho, ou ainda procura uma recolocação profissional, várias perguntas surgem à cabeça: “O que eu faço agora?”, “Na crise em o país está, alguma profissão é mais promissora e paga mais?” ou O que dá dinheiro, hoje, no Brasil?”.

As respostas podem ser encontradas em um levantamento feito pela consultoria de recrutamento especializado Page Personnel. Segundo o estudo, os desafios econômicos vividos aqui impactam diretamente no regime de contratação das companhias.

Dessa forma, as empresas precisarão cada vez mais preencher posições estratégicas em seus quadros de funcionários para alavancarem seu negócio. Se você quer saber o que dá dinheiro para a sua carreira, esse é o momento.

Para se ter uma ideia, a previsão era que, já no primeiro trimestre de 2015, acontecesse um aumento de 30% na admissão de funcionários para cargos pontuais em relação ao mesmo período do ano passado.

O que dá dinheiro em 2015: área de TI

Profissões ligadas à TI são vistas como as mais promissoras do mercado atual. Foto: iStock, Getty Images

O que dá dinheiro em 2015

De acordo com a pesquisa, neste ano, são nove categorias profissionais mais requisitadas que outras, em diversos setores. Entre eles, há quatro cargos relacionados com a área de Tecnologia da Informação (TI). Confira a lista:

Analista / Coordenador de Departamento Pessoal (DP)

Abrindo a relação sobre o que dá dinheiro em 2015, está esse profissional de Recursos Humanos, que deve ter um aumento de 40% na sua procura. Responsável pela administração de pessoal da empresa, é peça importante para alinhar as estratégias da companhia na contratação e gestão de pessoas.

Analista de trade marketing

O profissional pode atuar tanto na área de vendas com no marketing. A projeção é de um aumento de 30%. Seu objetivo é planejar campanhas para divulgação de marcas em pontos de venda a fim de atrair mais consumidores. Além disso, cuida da exposição de produtos da empresa e das negociações com varejistas para compras e análises de vendas.

Desenvolvedor mobile

O aumento no número de usuários de smartphones no país reflete a alta demanda por esses profissionais (40%), que atuam no desenvolvimento de soluções para essas plataformas. Estima-se que, nesse ano, serão investidos cerca de US$ 38 bilhões em aplicativos.

Executivo de vendas Hunter TI

Com a retomada do mercado por softwares, principalmente os que estão ligados diretamente à melhoria operacional e redução de custos, a tendência é positiva para esses profissionais. Seu percentual de aumento na procura de seus serviços é de 20%.

Analista de Big Data

Segundo a pesquisa da Page Personnel, as empresas tendem a utilizar cada vez mais o Big Data como forma de entender melhor os clientes, explorar os dados internos e construir um confiável banco. Até por isso, seu crescimento foi estimado em 50%.

Engenheiro de processos

Atuando principalmente nas indústrias, esse profissional deve ampliar sua atuação no mercado em 30%. Responsável pela melhoria da análise de indicadores de produtividade, linhas de produção e reduções de custos, os engenheiros de processo são cada vez mais procurados pelas companhias, que buscam eficiência e produtividade.

Você vai se interessar por:

Que tal ganhar dinheiro extra na internet? Descubra como

Drible a economia instável para construir uma carreira profissional de sucesso

Descubra quais são as profissões em alta

Especialista de logística

Profissional responsável em reduzir significativamente os custos das empresas ao estudar e analisar as melhores formas de otimizar processos e distribuir seus produtos no mercado. Por isso, ele é ainda mais requisitado em tempos de crise, com aumento de 40%.

Analista de planejamento financeiro

Com um aumento percentual de 20%, o analista de planejamento financeiro é fundamental para ajudar a entender e agir diante do atual cenário econômico, sendo responsável pelo processo orçamentário e acompanhamento dos resultados da companhia, ajudando-a na tomada de decisões e prevendo resultados.

Analista contábil

O analista contábil trabalha com tributos, análises e elaboração do balanço e produção de relatórios. Mesmo com um crescimento menor, em relação às outras áreas – 10% – o mercado enfrenta dificuldades para conseguir profissionais qualificados e com fluência em um segundo idioma.

 

Sua profissão está na lista sobre o que dá dinheiro em 2015? Comente

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria