Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Novos relógios Swatch ampliam leque de pagamentos móveis

A- A+

Reconhecidos mundialmente pela qualidade e sofisticação, os relógios Swatch agora entram em um novo nicho de mercado. Mais do que o design, a tecnologia passa a fazer parte da empresa. Seu lançamento, o modelo Bellamy, pode realizar pagamentos e, por isso, se coloca à frente ao Apple Watch, cujo serviço ainda não foi iniciado.

Modelos de relógios swatch.

Relógios inteligentes que realizam pagamentos devem chegar ao Brasil em 2016. Foto: Divulgação

O avanço dos relógios Swatch

O Touch Zero One foi o primeiro dos relógios Swatch a ingressar no mercado de smartwatches, dispositivos inteligentes que vão muito além de indicar as horas. Esse é um modelo focado nos amantes dos esportes, composto por contadores de passos e calorias, que analisam os resultados dos treinos diários.

A Swatch entrou no mercado de relógios inteligentes após a chegada do Apple Watch e buscou soluções para as lacunas deixadas por concorrentes. O pagamento por tecnologia NFC é uma delas. O Apple Pay e o Android Pay, sistemas das principais marcas de softwares do mundo, ainda não estão disponíveis fora dos Estados Unidos.

Isso motivou a criação dos relógios Swatch Bellamy, uma linha que realiza pagamentos por cartão de crédito, mas sem precisar dele. Através de uma parceria com a Visa, anunciada pelo presidente da Swatch, Nick Hayek, as máquinas da companhia de cartões terão acesso à tecnologia NFC e receberão os pagamentos feitos através do relógio.

Com a novidade, esse tipo de facilidade poderá chegar ao Brasil mais cedo do que se esperava. Os relógios Swatch com o adesivo NFC já foram introduzidos no mercado chinês e a marca começa a preparar a expansão para mercados como Estados Unidos e Brasil, onde os gadgets devem chegar no início de 2016.

Além dos pagamentos, o Bellamy não tem muitos diferenciais dos relógios normais, servindo apenas para mostrar as horas. A empresa ainda não divulgou os preços do gadget e nem como funcionará o procedimento de liberação para transações por NFC.

Já a Visa anunciou que a rede de facilidades é extensa. Já são mais 2,5 milhões de estabelecimentos que aceitam o pagamento através desses dispositivos.

Você vai se interessar por:

O universo dos smartwatches

Os novos relógios Swatch entram em um mercado que não para de evoluir. Um estudo da Strategy Analytics concluiu que os embarques globais de smartwatches cresceram 457% em um ano. São 5 milhões em 2015, contra 1 milhão no ano passado. E não é à toa: além de complemento ao smartphone, eles também oferecem atividades independentes.

No Apple Watch, por exemplo, é possível atender às ligações sem que você precise tirar o telefone do bolso. O Gear S, da Samsung, já oferece um serviço ainda mais completo. A entrada própria para cartão SIM permite realizar chamadas diretamente do smartwatch, sem exigir qualquer tipo de conexão com um telefone celular.

Ler e enviar e-mails ou mensagens SMS também são funções oferecidas por esses relógios que, além de ofertar praticidade, têm serviços que cuidam da segurança e da saúde. O monitoramento cardíaco e da pressão arterial é um deles. Outros modelos rastreiam a sua rota, enviando relatórios para um dispositivo – próprio ou de outra pessoa – que controla onde você está e o que está acontecendo.

 

O que achou da novidade dos relógios Swatch? Deixe seu comentário.

relógio ou celular
melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet