Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Novos carregadores portáteis da Sony trazem inovações

A- A+

Os smartphones revolucionaram a maneira com que interagimos com o mundo, são práticos e multifuncionais, mas tudo isso pode esbarrar na pouca duração da bateria. Para não ficar sem carga, uma solução prática é recorrer a carregadores portáteis. E a Sony inova nesse quesito ao apresentar modelos que trazem portas USB duplas e muita potência.

Um dos novos carregadores portáteis

Rápido e durável: CP-S15 mantém 90% da capacidade após mil cargas. Foto: Divulgação, Sony

Os novos carregadores portáteis da Sony

A Sony traz para o mercado brasileiro novos modelos de carregadores portáteis. O CP-S15 é o dispositivo que mais chama a atenção, pois consegue carregar até dois celulares ao mesmo tempo e oferecer a carga completa a um smartphone por seis vezes antes de ele precisar de recarga.

A primeira inovação se deve à presença de duas portas USB. Com esse recurso, o usuário pode carregar seu smartphone e ainda oferecer uma “carga compartilhada” a um amigo, por exemplo. Tudo isso sem precisar estar conectado a uma fonte de energia.

A potência do dispositivo se explica por seus 15 mil mAh e a sua bateria de polímeros de íons de lítio, que foi desenvolvida para evitar vazamentos e explosões.

Esse dispositivo também impressiona por pesar apenas 390 gramas, ter 76 mm de largura e 133 mm de comprimento. Outro ponto positivo está na durabilidade: mesmo após mil cargas, o CP-S15 ainda consegue manter mais de 90% de sua capacidade.

Já o CP-V3B, outro modelo lançado, tem uma capacidade um pouco menor: são 3.400mAh de energia, mas conta com todos os recursos de segurança presentes no CP-S15.

Ele carrega somente um smartphone via entrada USB, sua largura é de 65 mm e comprimento de 85,2 mm. Seu tempo de carregamento portável é de aproximadamente cinco horas.

O carregamento portátil

Quando os primeiros carregadores portáteis surgiram, eles se mostraram incapazes de dar um carga completa ao smartphones. Isso acontecia porque havia modelos com apenas 1.000 mAh, o que não chega nem à metade da bateria da maioria dos aparelhos.

Mas os novos lançamentos da Sony são a prova de que essa realidade mudou, tornando ainda mais válido investir em um carregador portátil. Esse tipo de dispositivo oferece a vantagem óbvia de não depender de uma tomada. Se a duração da bateria não é o forte do seu celular, é possível garantir carga em qualquer lugar que estiver.

Economizar bateria é sempre válido

Por mais que você adquira um carregador portátil, é importante saber que suas ações com o telefone também podem colaborar para economizar bateria.

A primeira dica é desativar o que não estiver usando. Wi-fi, rede de dados móveis, GPS e bluetooth são alguns dos recursos que não precisam estar ligados o tempo inteiro. Você pode acessar esses recursos pela barra de notificação do seu celular.

Também é válido fechar os aplicativos em segundo plano. Conforme o aparelho que você tiver, ao acionar o botão virtual, ele mostrará uma lista de aplicativos que foram abertos em algum momento do dia e permanecem sendo executados em segundo plano.

Você vai se interessar por:

Carregadores portáteis é no Vivo Compras

Antes de comprar um carregador portátil, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para fontes e carregadores

Gosta de novidades em tecnologia? Cadastre-se e receba nossa newsletter.

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple