Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Novo smartphone pede leitura da íris para acesso a aplicativos

A- A+

Os aplicativos para celular agregam cada vez mais conectividade, facilitando o acesso do e-mail à conta bancária. Com tantos dados disponíveis em um único aparelho, a segurança é uma característica fundamental. Melhorar esse aspecto é alvo do lançamento de um novo smartphone, o Arrows NX F-04G, da marca Fujitsu.

Embora como fabricante de celulares a marca seja pouco conhecida do público, ela é responsável por introduzir no mercado de telefonia móvel o leitor de íris, que só libera o acesso aos aplicativos após realizar o escaneamento dos seus olhos.

O novo smartphone, é Arrows NX F-04G, da marca Fujitsu.

Avanços da tecnologia oferecem maior segurança aos usuários de smartphones. Foto: iStock, Getty Images

Novo smartphone evolui em leitura de digitais

Quando foi lançado, o iPhone 5s tinha como um de seus diferenciais o Touch ID, responsável por tornar mais rápido e prático o desbloqueio da tela e mesmo a compra de aplicativos. Pouco tempo depois, a possibilidade de burlar o sistema foi exposta e a segurança prometida se mostrou menos eficiente do que a esperada pelo público.

Com um ar futurista, o leitor de íris do novo smartphone Arrows NX F-04G traz uma nova opção para quem coloca a segurança em primeiro lugar.

A partir do escaneamento – tão rápido que fica até difícil identificar que o processo já aconteceu -, é possível destravar a tela, utilizar seus aplicativos e ainda substituir boa parte das tradicionais senhas numéricas.

De acordo com a Fujitsu, a tecnologia pode ser utilizada mesmo por quem estiver com lentes de contato ou óculos, tudo em menos de meio segundo.

Outros diferenciais do novo smartphone

Arrows NX F-04G FujitsuAlém do recurso ainda inédito, o Arrows NX F-04 se destaca em suas configurações. Equipado com o Android 5.0 e processador Snapdragon 810, ele possui 3GB de memória RAM e capacidade para armazenamento interno de até 32GB. Enquanto a câmera frontal oferece resolução de 2MP, a principal chega a 21MP.

O preço de comercialização é de US$ 750 (mais de R$ 2.600) – valor semelhante a outros modelos top de linha disponíveis no Brasil, como é o caso do Samsung Galaxy S6.

Fabricado em parceria com a japonesa NTT DoCoMo, não há previsão para que o novo smartphone seja vendido fora do Japão. Por outro lado, a expectativa é que as principais marcas do ramo já estejam de olho na opção para adicioná-la a seus próximos modelos.

Você vai se interessar por:

Veja dicas para comprar smartphone barato

Saiba escolher um carregador portátil para seu smartphone

Compare quatro modelos de smartphone com Android para o seu perfil

Proteção para o seu celular

Ter um celular com o máximo de tecnologia é o desejo da maioria dos consumidores, mas também é importante garantir mais segurança. Você sabia que pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu celular? O Vivo Multiproteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Gostou de conhecer o novo smartphone? Compartilhe!

queda do dólar
vale a pena comprar celular top de linha
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito