Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Smartphone Lenovo tem leitor de impressões digitais

A- A+

Já ouviu falar do smartphone Lenovo? A marca surpreende com o lançamento do Vibe A7010, o primeiro disponível no Brasil. Apesar de não apresentar nenhuma ideia inovadora, conta com diferenciais que, no conjunto, o colocam em destaque frente aos concorrentes, prometendo agradar pela relação custo-benefício.

Mulher utilizando smartphone Lenovo.

Além da leitura de digitais, aparelho se destaca por recursos de som e imagem. Foto: Shutterstock

O que há de novo no smartphone Lenovo

Com preço sugerido de R$ 1.299,00, o Vibe A7010 reconhece sua impressão digital, garantindo um desbloqueio rápido e seguro. Para ativar o aparelho, basta colocar um dos dedos na parte traseira. O sensor pode ser utilizado também com as funções de Voltar, Início, Aplicações recentes ou para tirar uma selfie.

Com essa funcionalidade especial, o Vibe A7010 entra para o grupo de celulares com sensor de leitura de impressão digital. Entre os mais conhecidos que oferecem a tecnologia estão o iPhone 6S e o 6S Plus, Samsung Galaxy S5 e Sony Xperia Z5 Compact.

Vibe A7010, o smartphone lenovoA tela do smartphone tem 5,5 polegadas e resolução Full HD. Conta ainda com dois alto-falantes estéreo frontais com a tecnologia Dolby Atmos, processador True Octa-core de alta performance, 4G e Dual Chip, o que permite ter dois números no mesmo aparelho. O sistema operacional é o Android Lollipop.

Para quem curte fotos, a câmera traseira do smartphone possui 13 MP, flash de LED duplo e tecnologia CCT para balanceamento de cores. A câmera para selfie tem 5 MP com possibilidade de acionamento automático à distância, usando os dedos em formato de “V” de Vibe.

O dispositivo conta com 2GB de memória RAM e 32 GB de memória interna, que pode ser expandida a até 128GB adicionando um cartão micro SD.

A qualidade está presente no áudio, pelos auto-falantes e o uso da tecnologia Dolby Atmos, na câmera, tanto na capacidade como no seu processamento, e também no vídeo, que apresenta boa reprodução das cores. Esses fatores, somados ao sensor de reconhecimento digital, são os principais diferenciais do aparelho.

O preço também é considerado um atrativo, considerando o que o produto entrega e também em relação aos similares de mercado.

Tecnologia Dolby Atmos

Destaque no novo smartphone Lenovo, a tecnologia Dolby Atmos é utilizada por cineastas para otimização sonora e foi utilizada pela primeira vez no filme “Valente”, da Pixar, em 2012.

No cinema, é possível sentir-se mais “dentro do filme” a partir de sua aplicação nas salas de exibição, mas como se vê no lançamento da Lenovo, a tecnologia está presente em outros tipos de aparelhos.

Lenovo e IBM

A Lenovo é uma empresa resultante da fusão de duas das companhias com mais história em tecnologia e negócios do mundo, a Legend Holdings da China e a Divisão de Computação Pessoal da IBM, dos Estados Unidos.

Atualmente ela desenvolve, fabrica e comercializa produtos tecnológicos mundialmente conhecidos e conta com centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Xangai e Shenzhen (China) e Raleigh (Estados Unidos).

Você vai se interessar por:

Sua conta garantida

Você sabia que existe um serviço que oferece o pagamento total ou parcial de sua conta de celular em caso de perda de renda mensal? O Vivo Conta Garantida pode ser contratado por trabalhadores com vínculo empregatício e autônomos que, além de garantir seus pagamentos, ainda concorrem a prêmios em dinheiro.

> Vivo Conta Garantida: Assegure 3 meses de conta paga de celular em caso de desemprego

Vai investir no novo smartphone Lenovo? Deixe seu comentário.

Novo celular chinês
Xperia Projector
Mulher gostou de comprar home theater barato
Projetor portátil Beam
Comparativo de celulares ajuda a escolher
Homem avalia comprar iPhone 5S usado