Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Novo Skype para Android amplia possibilidades de interação

A- A+

A mais recente atualização do Skype para Android, lançada em novembro, trouxe algumas novidades para o usuário. A possibilidade de salvar mensagens de vídeo com seus contatos e de compartilhar fotos diretamente da galeria para as conversas são algumas delas. Saiba mais sobre o que mudou no aplicativo.

Pessoa usando Skype para Android.

Nova versão do Skype permite que usuários salvem vídeos enviados e recebidos. Foto: iStock, Getty Images

O que muda no Skype para Android

A principal modificação ocorreu no conteúdo trocado em vídeos que, aliás, são o carro-chefe da ferramenta, bastante utilizada e difundida em computadores pessoais e notebooks como forma de comunicação.

Agora, os usuários podem salvar vídeos enviados e recebidos com um simples toque na tela, armazenando o conteúdo diretamente em sua galeria.

Mas as novidades dessa versão não param por aí e incluem a facilidade em gerenciar conversas. Usuários que gostam de compartilhar gifs ou emojis (espécie de figuras animadas, muito usados em aplicativos de trocas de mensagens instantâneas, como WhatsApp) contam com esses recursos para conversas privadas ou grupos.

Já com o recurso de gerenciamento de conversas, o usuário pode excluir, marcar como lida ou desativar as notificações com um simples movimento na tela. Para isso, basta tocar em um contato ou chat na guia de eventos recentes para exibir a barra de ferramentas.

A nova versão do Skype para Android (6.11), está disponível para download na Google Play Store. Se você já é usuário e ainda não recebeu os recursos novos, basta baixar a atualização mais recente de seu aplicativo.

Principais recursos da ferramenta

Para usuários que já estão familiarizados com a ferramenta, os recursos disponíveis são bem conhecidos. No entanto, se você não é usuário do Skype, pode não saber bem o que ele oferece. Veja as principais vantagens ao utilizar o comunicador de mensagens e vídeos.

Quem está no Skype?

São mais de 250 milhões de usuários em todo o mundo. Os próprios desenvolvedores da ferramenta destacam que, certamente, você vai encontrar nesse universo alguém que conhece.

Converse por texto e voz

Com um smartphone ou tablet, você usa o Skype para Android para localizar e teclar com seus contatos usando apenas as pontas dos dedos, sem pagar nada por isso. Se preferir conversar por voz, pode realizar chamadas em áudio e vídeo também gratuitamente, usando uma conexão wi-fi ou seu plano de dados (nesse caso, tarifas podem ser aplicadas pela operadora).

Faça ligações telefônicas

Com uma assinatura Skype, você pode realizar chamadas para celulares e telefones fixos, pagando uma tarifa de baixo custo por isso. Dessa forma, pode contatar até aqueles que não usam a ferramenta.

Compartilhe momentos

Com o novo Skype, você pode gravar momentos do dia a dia e compartilhar com seus contatos, incluindo aí mensagens com vídeo – ilimitadas e seu custo.

E tem mais: sabe aqueles trechos curtos de filmes, séries e outras atrações na TV que você gosta de compartilhar em suas redes sociais? Agora eles também podem ser enviadas pelo chat do Skype aos seus contatos.

O mesmo vale para as fotos. É possível enviá-las para amigos e familiares sem precisar se preocupar com limites de tamanho ou pagar tarifas.

Em vídeo, veja as principais novidades do aplicativo para Android:

Você vai se interessar por:

Sua conta garantida

Você sabia que existe um serviço que oferece o pagamento total ou parcial de sua conta de celular em caso de perda de renda mensal? O Vivo Conta Garantida pode ser contratado por trabalhadores com vínculo empregatício e autônomos que, além de garantir seus pagamentos, ainda concorrem a prêmios em dinheiro.

> Vivo Conta Garantida: Assegure 3 meses de conta paga de celular em caso de desemprego

O que achou das novidades do Skype para Android? Comente!

Pokémon Go
Pesquisando direitos do consumidor nas compras pela internet
Usando aplicativo para controlar gastos de viagem
Bateria fraca no celular
Uber tem Perfil Família
Uber Família