Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Novo serviço de pagamento online amplia facilidades do cartão

A- A+

Para quem gosta de realizar compras pela internet, o cartão de crédito funciona como um ótimo serviço de pagamento online. Afinal, seus usuários contam com segurança, praticidade e conforto em uma só ferramenta.

Mas mesmo diante de vantagens já conhecidas pelo público, as empresas do setor não param de inovar. A Visa acaba de lançar o Checkout, serviço que objetiva tornar ainda mais fácil a tarefa de pagar pelos gastos na web.

O cartão de crédito funciona como um ótimo serviço de pagamento online.

Segurança é uma das principais vantagens do uso do cartão em compras online. Foto: Shutterstock

Compra online sem necessidade de cartão

Lançado no final  de outubro no Brasil, o Visa Checkout é um serviço de pagamento online que permite aos consumidores cadastrados pagar compras feitas pela internet a partir de qualquer dispositivo eletrônico, sem precisar usar o cartão.

Para fazer uso da facilidade, é preciso entrar no site do Visa Checkout Brasil, criar um usuário e senha e inserir informações de pagamento e endereço de entrega, uma única vez. Aí é só completar a transação no site que tenha o serviço como forma de pagamento.

A primeira empresa a oferecer a modalidade no país é o FutebolCard, site onde torcedores podem comprar ingressos para jogos em 12 estádios e arenas nacionais.

Segundo o vice-presidente de Produtos da Visa do Brasil, Percival Jatobá, o Visa Checkout chega ao país não para ser uma carteira digital, mas sim para se tornar um serviço de pagamento online mais ágil e seguro, especialmente para usuários de dispositivos móveis. De acordo com ele, nos EUA, os resultados da nova solução já possui números expressivos.

Novo serviço de pagamento online já é tendência

Desde o lançamento global do Visa Checkout, em 2014, mais de seis milhões de consumidores já se registraram no serviço.

Uma pesquisa da comScore, empresa americana que realiza análises de dados na internet, aponta que, de agosto do ano passado para cá, quando a modalidade passou a operar no Estados Unidos, o valor médio das compras virtuais cresceu 7% e as transações ficaram 22% mais rápidas.

Ainda segundo o levantamento, cerca de 96% dos entrevistados afirmaram se sentir extremamente seguros ao comprar através do Visa Checkout, enquanto 95% constataram que o cadastro é simples e ágil.

Sistema pode reduzir desistência nas compras virtuais

O novo serviço de pagamento online pode ainda combater um dos principais pontos de desistência das compras pela internet: a hora de pagar. Segundo dados do eMarketer, 68% dos consumidores não completam uma transação por conta da série de etapas a serem cumpridas antes de finalizar a aquisição em si.

Além do Brasil e dos Estados Unidos, o Visa Checkout está disponível em outros 14 países e é oferecido em cerca de 250 mil empresas e 330 instituições financeiras no mundo.

Você vai se interessar por:

Compre com tranquilidade

Para quem usa o cartão com consciência e aproveita todos os seus benefícios sem comprometer o bolso, falta só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências.

Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza. Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

O que achou do novo serviço de pagamento online? Deixe seu comentário.

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito