Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Novo pendrive da Kingston tem recurso de senha de segurança

A- A+

A Kingston, empresa norte-americana de componentes para computador, abriu 2016 com novidades, anunciando a chegada ao mercado de seu novo pendrive, o Data Traveler 2000. O foco do dispositivo é oferecer o menor risco possível para os seus usuários quando se fala em exposição de dados. Entre as vantagens do componente, estão o uso de senha de segurança para acessá-lo.

Senha de segurança no Data Traveler 2000

O Data Traveler 2000 foi projetado principalmente pensando na questão de segurança dos dados de seus usuários. O dispositivo conta com um teclado alfanumérico que permite a utilização de uma senha de segurança, bloqueando a unidade com uma combinação que pode ser tanto de letras quanto de números. Isso garante uma proteção por PIN de fácil utilização.

A criptografia total dos dados é baseada em um hardware de 256 bits, e não depende de nenhum sistema operacional ou hardware auxiliar para ser executado. A criptografia é feita diretamente no pendrive e, para acessar o conteúdo, só com a utilização da senha definida, que deve ser digitada antes de inseri-lo na porta USB.

O recurso de bloqueio automático do pendrive é acionado quando a unidade é removida de um dispositivo. Após dez tentativas erradas de colocar a senha de segurança, o periférico apaga a senha automaticamente, impossibilitando que potenciais invasores roubem seus dados e suas informações pessoais.

Pendrive com senha de segurança é a novidade da Kingston.

Além da senha de segurança, novo pendrive da Kingston conta com criptografia avançada. Foto: Divulgação

Outros diferenciais do pendrive Kingston

Além disso, o design resistente protege contra corrosão ou outros danos por impacto, porque conta com proteção de alumínio. O dispositivo também é à prova de água e poeira.

Sua temperatura de operação é de 0ºC a 40ºC e a de armazenagem entre -20ºC e 60ºC. O pendrive Data Traveler 2000 conta ainda com três anos de garantia, com suporte técnico local gratuito e autorizado pela Kingston.

O Data Traveler 2000 é compatível com qualquer dispositivo que tenha portas USB 2.0 ou USB 3.1, além de funcionar com os sistemas operacionais Windows, Mac OS, Linux, Chrome OS, Android, dispositivos finos e sistemas incorporados. A unidade também dispensa uso de softwares ou drivers de instalação.

As vendas do novo pendrive da Kingston devem começar ainda no primeiro semestre de 2016. No site da marca, é possível encontrar duas opções de capacidade de armazenamento para o dispositivo: 16 e 32 GB.

Você vai se interessar por:

Quer mais segurança?

Se você é uma pessoa preocupada com segurança, vai gostar dessa dica. Para ampliar a proteção da sua família, você pode conhecer os seguros de acidentes pessoais e vida, oferecidos pela Vivo, em parceria com a ACE Seguradora.

A contratação garante minutos grátis para falar de Vivo para Vivo nos finais de semana, além de sorteios mensais pela loteria federal. Tudo isso com a comodidade de pagar o seguro através da fatura do celular.

> Seguros para Você: Conheça seguros de vida e acidentes pessoais

O que achou do novo pendrive Kingston com senha de segurança para acesso? Deixe seu comentário.

O controle financeiro pessoal e o futebol
Ela aposta na longevidade saudável
Conversando sobre direitos do consumidor do plano de saúde
Pacientes com mais de 60 anos têm direito a acompanhante em caso de internação. Foto: iStock, Getty Images
Passo a passo para planejar financeiramente a gravidez
Opção para investir em commodities