Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Novo Nokia 230 promete bateria que dura quase um mês

A- A+

Em meio a um mercado dominado pelos smartphones de touch screen, o novo Nokia 230 chega ao público oferecendo tecnologia em um aparelho de teclado alfanumérico. Mas o diferencial desse modelo da marca, que foi comprada pela Microsoft, está na bateria de alta duração e na estrutura resistente aos possíveis danos decorrentes do uso.

O que oferece o Nokia 230

Anunciado pela Microsoft em novembro, o Nokia 230 é o mais novo produto dessa parceria entre as duas marcas, responsável por linhas já consagradas como Lumia e Asha. Agora, a empresa passa a investir em produtos para quem preza pela durabilidade e resistência, características dos telefones da década passada e pouco presente nos atuais.

Nokia 230

Novo aparelho promete conquistar fãs com 27 dias de bateria em única carga. Foto: Divulgação, Microsoft

Até o design do aparelho é semelhante ao dos antigos celulares, como o Nokia 1100 e o 5130. O teclado alfanumérico, logo abaixo de uma tela de 2,8 polegadas, com tecnologia QVGA, é uma opção para quem não se adaptou aos QWERTY e às telas touch screen. Esses modelos, bem difundidos no mercado, ainda têm dificuldade de aceitação em alguns grupos.

O corpo em alumínio também é, segundo a fabricante, um dos grandes diferenciais do Nokia 230. A parte traseira é feita desse metal resistente que, além de ser mais agradável e firme para que a pessoa segure o aparelho, oferece uma proteção extra para o caso de quedas ou impactos com superfícies pontiagudas, que possam danificar o telefone e os seus componentes internos.

Mas o forte do Nokia 230 é mesmo a sua bateria. Diferente do prazo de um dia que oferecem os aparelhos mais modernos, que bem tentam estender a durabilidade das cargas, esse modelo garante 27 dias de vida útil com apenas uma carga. É a possibilidade de ouvir música, tirar fotos, conversar com os amigos, sem se preocupar com a tomada mais próxima.

Confira no vídeo abaixo mais sobre o novo aparelho:

Retrô, porém moderno

O design simples e o corpo robusto não eliminam a inserção do modelo da Nokia no universo das novas tecnologias inteligentes. Ele conta com acesso à internet através dos navegadores Opera Mini e Bing Search. Além disso, já vem com um pacote de aplicativos e redes sociais instalados, como o Twitter, o Facebook e o GroupMe, um app do Skype, da Microsoft.

Ele também conta com câmeras frontal e traseira para que você não fique de fora da onda das selfies, já firmadas na internet e nas redes sociais. São 2MP de resolução e flash LED até mesmo na câmera frontal, um recurso desejado pelos amantes das fotos. Para armazenar, um slot para cartão de microSD que suporta até 32GB de memória.

O sistema operacional que roda no Nokia 230 é o Nokia Series 30+, disponibilizado pela Microsoft para esses aparelhos considerados de linhas mais baratas. Aliás, o preço é também um ponto positivo e que chama a atenção no mercado. A previsão é que ele custe cerca de R$ 200 reais no Brasil.

Você vai se interessar por:

Nokia 230 no Brasil

Por enquanto, o novo modelo da Nokia não tem previsão de chegada em terras brasileiras. O cálculo de preço foi feito com base no valor internacional, que é de US$ 55, através de conversão direta, sem contar com os impostos. O preço em dólares é o que está sendo ofertado para as regiões onde o aparelho já foi lançado: Índia e outros países da Ásia e do Oriente Médio.

 

O que achou do Nokia 230? Deixe seu comentário!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple