Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Novo Instagram para Android permite gerenciar mais de uma conta

A- A+

Se você tem uma empresa e costuma marcar presença nas redes sociais tanto com perfis pessoais quanto corporativos, vai gostar da nova versão do Instagram para Android. Com soluções para facilitar a organização, a ferramenta é especialmente indicada para usuários que gerenciam mais de uma conta.

A nova versão do Instagram para Android

Ela ainda não está disponível para o download completo em versão oficial, mas a nova ferramenta promete facilitar a vida de quem mantém duas contas ao mesmo tempo nessa rede social. O sistema dá suporte para múltiplos perfis simultâneos, evitando que você precise repetir o login sempre que quiser postar em uma página diferente.

Nova versão do Instagram para android.

Novo Instagram para Android é ideal para quem gerencia contas empresariais. Foto: iStock, Getty Images

Chamado de 7.12.0, o novo Instagram para Android está sendo testado com um grupo seleto de pessoas. São usuários que gerenciam perfis comerciais e pessoais e que sentiam dificuldade para realizar essa troca constante de logins e contas. A ferramenta funcionará de forma semelhante ao Facebook de quem gerencia fanpages.

Nessa plataforma, quando o usuário quiser trocar de conta, deve localizar um ícone no canto superior da tela, onde consta o seu nome de usuário. Ao clicar, aparecerá uma tabela com as demais opções de contas, para que você escolha qual quer ativar. Na mesma aba surge ainda a possibilidade de inserir um novo perfil de gerenciamento.

Se você está ansioso por essa novidade e não faz parte dos selecionados para o teste, pode baixar uma versão Beta do Instagram para Android. Disponível apenas na Google Play Store, ela ainda atende pelo nome de origem – 7.12.0 – e pode ser baixada por qualquer pessoa que quiser experimentar. É importante lembrar, porém, que podem ocorrer travamentos e falhas.

O uso comercial do Instagram para Android

A criação dessa ferramenta do Instagram para Android é fruto do crescimento recente de uma nova tendência na rede: a divulgação de produtos e serviços. Até pouco tempo, essa era uma rede social sem propagandas e agora já conta com serviços de anúncios, com controle de quantidade de posts e inserção na timeline dos usuários.

Esse uso comercial do Instagram tem gerado efeitos positivos. Um estudo da empresa de consultoria Forrester, realizado em 2014 – quando essa tendência estava apenas no começo – mostra que as interações do público com as publicações de marketing são de 4,21%. O número é 58 vezes maior do que o encontrado no Facebook, onde apenas 0,1% dos usuários interagem com as publicações.

Uma das vantagens do uso dessa rede é a gratuidade das publicações. Apesar de existirem planos pagos, você pode criar um perfil sem custos e elevá-lo através do uso de hashtags, aquelas palavras que vêm após um # e são mecanismos de busca. Utilizando as tags corretas, você consegue alavancar as visualizações, buscando públicos que, muitas vezes, não procurariam pela sua página.

Além disso, o fato de o Instagram ser uma rede essencialmente visual faz toda a diferença em alguns setores. Marcas de roupas, de alimentos ou até mesmo empresas que mostrem o seu dia a dia através das imagens podem conseguir aproximar os clientes em potencial e aumentar a relação de interação e fidelidade entre a marca e os seguidores.

Você vai se interessar por:

O que achou do novo Instagram para Android? Comente!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria