Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Novo Chromebook Acer 14 se destaca pela bateria de longa duração

A- A+

O Chromebook, ainda pouco conhecido no Brasil, é um tipo de notebook que roda o sistema operacional Chrome OS, da Google, uma alternativa aos mais famosos Windows e iOS. Entre os mais recentes do mercado, está o Chromebook Acer 14, um modelo feito totalmente em metal e que promete uma revolução em termos de duração de bateria.

Novo Chromebook Acer 14

Conheça o novo Chromebook Acer 14

Os produtos da Acer não estão entre os mais populares no Brasil, muito em razão por chegarem ao mercado nacional com atraso na comparação com a disponibilidade no exterior. O cenário promete mudar, porém, com a abertura de um escritório da companhia no Brasil, no mesmo período do lançamento do seu novo computador, o Chromebook Acer 14.

Com uma construção inteira em alumínio, de corpo único, ele tem um design semelhante ao do MacBook, da Apple. O mesmo vale para o teclado preto com teclas sem iluminação. Isso garante mais durabilidade e resistência ao aparelho. Ele é anunciado como um aparelho que prova que “boa aparência não precisa ser frágil”.

Na tela, uma dimensão de 14 polegadas, com resolução que pode ser HD ou Full HD, conforme a preferência do consumidor. Para completar, o uso de antirreflexo garante mais conforto e produtividade para a visualização de imagens, tendo maior e com melhor definição dos que outros modelos de chromebook da Acer.

Mas é na durabilidade da bateria que o Acer 14 tem o seu maior destaque. Ele promete alcançar até 12 horas de autonomia. Um dos fatores que colaboram para a longa duração está no peso de rodagem do Chrome OS, que é mais leve do que os sistemas comuns. Ainda assim, são 2,5 vezes mais potência de energia do que os chamados ultrabooks.

Como o acesso à internet é o principal foco do Chomebook Acer 14, que roda sites sem precisar de outros softwares, a velocidade da conexão wireless fica até três vezes mais rápida do que antes.

Essa rapidez é também uma facilidade para as videoconferências, que ganham destaque e melhorias com uma webcam de suporte High Dynamic Range (HDR).

Ainda sem data de lançamento no Brasil, o Chromebook Acer 14 tem preços que partem de US$ 299, pouco mais de R$ 1 mil em uma conversão sem impostos. Quanto mais especificações e diferenciais são introduzidos pelo consumidor no aparelho, mais altos ficam os preços.

Por que um Chromebook?

Eles têm chamado a atenção nos mercados de tecnologia da Europa e dos Estados Unidos. E não apenas por serem novidade e levarem bases diferentes a um mercado de sistemas operacionais que é monopolizado com folga por duas das maiores empresas do mundo: Microsoft e Apple. São as possibilidade do Chromebook que têm atraído os olhares.

Além de ser mais acessível do ponto de vista financeiro do que os notebooks que rodam os sistemas Windows, também são mais práticos. É que boa parte das atividades e aplicações desempenhadas no aparelho não precisam do suporte de um outro sistema operacional, como o próprio Windows ou OS X. Facebook e Youtube rodam sozinhos, por exemplo.

Os modelos, porém, ainda não ganharam muita força em território nacional. Por enquanto, somente a Samsung comercializa os computadores dessa linha no país, mas isso pode mudar com a chegada do Chromebook Acer 14.

Você vai se interessar por:

Seu computador portátil está no Vivo Compras

Antes de comprar o seu chromebook, ultrabook ou notebook, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para chromebooks

Qual sua expectativa sobre o Chromebook Acer 14? Comente!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico