Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Novo Android tem mudanças que vão do visual à economia de dados

A- A+

Já ouviu falar do novo Android N? O sistema operacional da Google traz novos recursos para os smartphones e tablets, como o Nexus 9. As modificações vão desde o visual a desempenho. Entre as melhorias que chamam atenção está a redução de gasto de bateria.

A Google antecipou o seu cronograma de lançamento e liberou a novidade em março. O fato novo é que, normalmente, a empresa espera até a sua conferência para desenvolvedores (Google I/O), em maio, para anunciar seus lançamentos.

Usuário do novo Android

Usuários de aparelhos com Android contarão com uma série de novas funções. Foto: iStock, Getty Images

O que torna o novo Android atraente

Ficou curioso para saber que mudou com a chegada desse novo Android N? Confira as melhorias que mais se destacam nesse sistema operacional remodelado:

Multijanelas e visual

O novo sistema tem nas mudanças na introdução e na forma de configurar as primeiras impressões positivas. Isso sem falar no novo wallpaper, que dá um toque de elegância ao visual do Android N.

O recurso de multijanelas é um suporte que permite exibir mais de um aplicativo na tela ao mesmo tempo. Ele já havia sido adotado por tablets da Samsung e pelo iPad, da Apple. A função permite ver vídeos enquanto responde mensagens ou atualiza suas redes sociais, por exemplo.

O menu de configurações mostra de forma rápida e direta as informações mais básicas do telefone. Dentro dele, há ainda uma aba suspensa que mostra mais opções e que ajuda a navegar por outras áreas, sem a necessidade de ficar voltando ao menu inicial.

Notificações

Com a versão N, os usuários do Android poderão desfrutar de recursos semelhantes aos disponibilizados para iOS. Assim, é possível responder mensagens diretamente na tela de notificações, sem ser direcionado ao app e sem que seja preciso executá-lo em tela cheia.

A barra de notificação tem ainda outra funcionalidade. Agora, ela pode ser visualizada em camadas. Na primeira, você pode ver os atalhos rápidos e notificações. Já na segunda camada, mais estendida, é possível acessar todas as opções da barra.

Economia de dados

O consumo de dados agora está individualizado. Isso que dizer que, agora, você pode desativar o uso de dados móveis por aplicativo. Não quer o Facebook atualizando as informações da sua conta? É só desativá-lo.

Gestão de energia

A Google investiu em melhorias na redução de consumo de bateria e, assim, surge a chamada Doze++. Essa é uma função de repouso que economiza bateria nos momentos em que o aparelho não é usado por muito tempo. Você pode diminuir o tempo de início dessa funcionalidade conforme suas preferências.

Projeto Svelte

O projeto surgiu na versão KitKat e, agora, as melhorias tem por objetivo trabalhar a velocidade de resposta do sistema durante o uso de aplicativos em aparelhos com pouca memória RAM.

Outra modificação que pode ser observada é na performance, pois o projeto Svelte usa a memória de maneira inteligente e auxilia no uso dos chips dedicados ao processamento gráfico, ou seja, games em alta qualidade.

Quem adquirir o novo Android N pode se cadastrar na versão beta e receber atualizações do sistema sem precisar fazer o download ou outra configuração complexa, já que as modificações serão enviadas diretamente para os aparelhos cadastrados.

Você vai se interessar por:

Proteção para o seu celular

Se o celular é indispensável para você, que tal cuidar melhor dele? Você pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu aparelho. O Vivo Multiproteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular. Você também concorre a sorteios mensais de R$ 10 mil.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Gostou de conhecer as novidades do Android? Compartilhe o artigo!

queda do dólar
vale a pena comprar celular top de linha
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito
smartphone com maior tela