Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Novidades da Apple prometem desafiar aplicativos consagrados

A- A+

Conhecida pela vanguarda e inovação no mundo da tecnologia, a Apple lançou novos aplicativos e sistemas operacionais na última edição da WWDC, a conferência mundial dos desenvolvedores da empresa, e aqueceu o mercado. Os rumores são de que as novidades da Apple para 2015 podem derrubar apps já consagrados.

Novidades da Apple: o que muda no mercado

Não basta ser a dona da marca mais valiosa do mundo em 2015, segundo a lista BrandZ. Não basta ser responsável pela maior parcela de vendas de smartphone do mundo, conforme pesquisa da Gartner. Não basta ter vendido o recorde de vendas de 10 milhões de iPhones nos primeiros dias após o lançamento, conforme os próprios levantamentos. A Apple parece querer mais.

seudinheiro-novidades-da-apple

A partir de agora o sistema operacional será capaz de identificar a sua localização. Foto: iStock, by Getty Images

Na edição 2015 de sua conferência internacional, a gigante americana lançou todos os projetos operacionais que estão prestes a entrar no mercado. E, ao que parece, as novidades da Apple pretendem derrubar o uso de aplicativos consagrados entre os usuários de iPhone e concorrer diretamente com os apps mais bem sucedidos da concorrência.

Entre os especialistas da área, o lançamento do Apple Music é o que chama a atenção. Em tempos onde os serviços de streaming como o Napster e o Spotify só crescem, a criação do próprio serviço de streaming é uma das novidades da Apple para os próximos meses. Além das músicas como arquivos, o Apple Music também terá acesso a rádios, podendo derrubar o Rdio.

Você vai se interessar por:
Chromecast x Apple TV: saiba qual é o melhor dispositivo para você
Conheça e compare 3 modelos de notebook da Apple
Samsung x Apple: avalie qual o melhor tablet para você

Da mesma forma acontece com o Google Maps, um dos poucos aplicativos da concorrência que se faziam essenciais para o uso do iPhone. Mas o iOS 9 pretende terminar com essa ligação. Segundo a Apple, a partir de agora o sistema operacional será capaz de identificar a sua localização ou a de algum evento que você tenha agendado no calendário e lhe dará as coordenadas para seguir até lá.

O bloco de notas também está na lista de novidades da Apple. A partir da disponibilização do iOS 9, você poderá salvar notas com imagens, links, códigos, QRcodes, URLs, mapas ou até mesmo fazer um desenho com o dedo. A ideia é oferecer em um aplicativo original do aparelho, as atividades que os usuários costumavam buscar em alternativas como o Evernote.

Sistemas operacionais: as novidades da Apple

Praticamente todas as novidades da Apple estão baseadas na atualização do sistema operacional. O iOS, software exclusivo da marca, ficou ainda mais preciso do que era na versão 8, segundo Craig Federighi, vice-presidente de engenharia de software da Apple. Para ele, a Siri – assistente do usuário – está ainda mais capaz de utilizar as informações que recebe.

Tudo isso acontece porque a versão iOS 9, que deve chegar ao mercado no quarto bimestre de 2015, conta com o Proactive, o sistema da Apple criado para concorrer diretamente com o Google Now, do concorrente Android. Ele irá captar os dados do Passbook, do calendário, da Siri e de outros aplicativos.

Além disso, o sistema também será capaz de aprender os hábitos do usuário, segundo Federighi. Se a pessoa utiliza o Facebook em determinados horários, por exemplo, todas as vezes que mexer no telefone nessa hora, o iOS disponibilizará um atalho automático para o app.

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Pokémon Go
queda do dólar
LG G5 SE ou iPhone SE
vale a pena comprar um videogame
LG X Screen
relógio ou celular