Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja novidade para quem sonha com celular com melhor bateria

A- A+

A durabilidade das baterias é o maior desejo dos usuários de smartphones. Uma pesquisa do site de tecnologia MacMagazine, realizada com mais de 3 mil internautas, apontou que 80% deles desejam um celular com melhor bateria. E é nisso que as fabricantes têm apostado. A Samsung acaba de lançar uma tecnologia que pode revolucionar esse mercado.

Celular com melhor bateria: o uso de supermateriais

As gigantes da tecnologia mundial Samsung e Apple têm sido alvo de reclamações sobre suas baterias. Na marca da maçã, os problemas começaram com o superaquecimento no iPhone 3GS e seguiram até a pouca durabilidade da carga no 5S, penúltimo modelo lançado pela empresa. A concorrente coreana, no entanto, entrou na corrida em busca de contrapor a questão polêmica no mercado.

E foi através desse processo em busca de evolução constante que, segundo nota oficial da Samsung, nasceu o seu novo projeto de celular com melhor bateria. A ideia é dobrar a durabilidade das baterias de lítio que abastecem a energia não apenas dos smartphones, mas também de tablets e outros gadgets, como os smartwatches.

seudinheiro-Celular-com-melhor-bateria

Pesquisa apontou que 80% dos usuários desejam um celular com melhor bateria. Foto: iStock, Getty Images

A equipe de pesquisa da empresa desenvolveu um dispositivo que possui camadas de grafeno sobre a superfície de silício tradicional. A técnica criada pela marca aumenta a densidade energética que existe no equipamento. Assim, a duração das baterias normais de lítio foram superadas em duas vezes pela nova invenção da coreana.

Segundo a sociedade Instituto de Engenharia, em sua página na internet, o grafeno é um supermaterial e é também um dos mais empolgantes do mundo. Além de ser muito resistente, o composto também é leve e um excelente condutor de calor e eletricidade. Por isso ele foi o escolhido para esse projeto de celular com melhor bateria.

Você vai se interessar por:
Bateria do smartphone dura pouco? Veja como evitar
Usar carregador de outra marca estraga a bateria do celular? Descubra
Teste: Você consegue ficar sem celular?

A Samsung anunciou ainda, em sua nota oficial, que as novas baterias não perdem sua característica compacta, já que a nova técnica é capaz de aumentar a capacidade energética por área. Isso torna essa tecnologia ainda mais real no sentido de implementação, já que é capaz de se encaixar ao design dos smartphones atuais.

Na divulgação da nova tecnologia, a empresa afirmou que os produtos podem implantados em um período de até três anos. O que significa que as próximas gerações de smartphones já podem ter um ganho significativo em energia, sem perder a leveza.

Celular com melhor bateria: estenda a duração do seu smartphone

Enquanto a tecnologia não chega, a Samsung criou um guia de informações de segurança para que os usuários tenham um celular com melhor bateria por mais tempo. A técnicas podem ser aplicadas em qualquer telefone, não apenas nos modelos da marca coreana. A empresa indica o carregamento completo da bateria.

Mas ressalta a importância de desconectar o aparelho da fonte de energia. Muitas horas de carregamento podem viciar a bateria. Outra maneira de ter um celular com melhor bateria é diminuindo a iluminação da tela. Modos como o Externo intensificam o brilho, mas também reduzem em 53 minutos a duração da carga, conforme dados da Samsung.

Compare preços online

A Vivo oferece um serviço de ofertas para você pesquisar e comprar nos maiores sites de e-commerce. Com o Vivo Compras, você pode filtrar os melhores preços e produtos em diversos departamentos, como moda, eletrônico, informática, esporte, brinquedos, lazer, viagens e muito mais.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para celular

Você tem uma boa dica? Deixe seu comentário.

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple