Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Nova versão do aplicativo Waze promete consumir menos bateria

A- A+

Quem usa o aplicativo Waze por meio do sistema operacional iOS, da Apple (leia-se iPhones, iPads e outros), já pode comemorar. O app lançou uma nova versão em outubro, disponível no iTunes, cuja promessa é consumir menos bateria que o GPS usado atualmente.

Detalhes do novo aplicativo Waze

Na nova versão, a interface do aplicativo é bem mais prática, o que leva o usuário a utilizar menos toques para iniciar a navegação. A tela inicial conta com apenas três botões: um menu de navegação, um de alertas e outro que exibe diversas ferramentas relacionadas aos contatos. Uma delas permite enviar sua localização exata a um amigo.

Outra novidade é que, a partir de agora, o aplicativo fornece uma estimativa de tempo para o seu trajeto, além de apontar as condições de tráfego.

Novo aplicativo waze promete consumir menos bateria que o GPS usado atualmente.

Aplicativo possui função semelhante ao GPS, incluindo o direcionamento por voz. Foto: Eskay, Shutterstock

Como funciona o Waze

Hoje em dia, há várias versões de GPS para smartphones. Mas o que deu impulso ao aplicativo Waze foi o fato de misturar o serviço de GPS com rede social. Além de apresentar as opções de rota aos usuários, o aplicativo também funciona de forma colaborativa. Assim, os usuários podem enviar alertas do tráfego para os demais.

Essa interatividade permite que as informações sejam atualizadas em tempo real. Os motoristas tomam conhecimento sobre engarrafamentos, acidentes, caminhões quebrados, pedágios, barreiras ou mesmo um carro parado no acostamento.

Quem quiser colaborar com o serviço pode se conectar a uma rede social no início da navegação, mas isso não é obrigatório. Se quiser apenas a rota, isso pode ser feito tal e qual um GPS comum, inclusive com o direcionamento por voz.

Mas é o clima de colaboração que impera entre os usuários que garante a excelência no serviço. É possível enviar alertas por mensagem escrita, foto e até mesmo mensagem de voz.

Outro ponto interessante – e que torna esse aplicativo tão acessado – é a possibilidade de registrar o valor da gasolina. Assim, ele pode funcionar até mesmo como uma comparador de preços. Para quem vive na estrada, não há nada melhor.

Da mesma forma que se pesquisa os valores de combustível, também é possível buscar lugares próximos. É semelhante a uma busca no Google, porém com a sua localização ativada. Basta buscar, por exemplo, restaurantes ou postos de gasolina e ele aponta os estabelecimentos mais próximos de você.

Tudo isso, claro, sem falar que você pode montar um perfil de usuário, salvar suas rotas favoritas e utilizar diversos outros recursos que podem facilitar bastante a sua navegação no dia a dia, principalmente se você viaja com frequência.

Disponível também no sistema operacional Android, ele já tem tem mais de 50 milhões de acessos. Mas fica o alerta: embora o aplicativo Waze permita tamanha interatividade, não é permitido usar o telefone celular enquanto dirige. Entretanto, se você tiver companhia na viagem, suas informações podem ajudar muita gente.

Você vai se interessar por:

Garanta a proteção do seu smartphone

O smartphone trouxe uma grande praticidade para a vida cotidiana. Por isso, é importante cuidar bem do aparelho. Com o seguro Vivo Multiproteção Celular, você conta com cobertura em caso de roubo, furto qualificado e danos físicos acidentais. Além disso, concorre a sorteios mensais no valor de R$ 10 mil.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Esse artigo sobre o aplicativo Waze lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

queda do dólar
vale a pena comprar celular top de linha
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito
smartphone com maior tela