Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Nova linha Leica M tem câmeras a preços mais acessíveis

A- A+

A empresa alemã de fotografia Leica, uma das mais tradicionais e bem conceituadas do mercado mundial, apresentou um equipamento por preço mais acessível que as demais câmeras. Trata-se da Leica M Typ 262.

Com menos recursos que as outras, mas ainda assim sem perder a qualidade na imagem que é característica da marca, tem como principal vantagem o seu custo-benefício.

Leica M

Leica M mantém qualidade de imagem e obturador silencioso, que são marcas da empresa. Fotos: Divulgação

Leica M Typ 262 é opção mais acessível

A Leica M Typ 262 junta-se a outros modelos da linha M, da empresa alemã – que já tem a Typ 240, modelo mais caro – com recurso rangefinder, direcionado ao foco. Ele auxilia a medir a distância entre os objetos, o que melhora a qualidade da imagem.

As câmeras da marca estão entre as mais procuradas por fotógrafos profissionais – o que faz delas, também, algumas das mais caras disponíveis no mercado. Com menos recursos, a Leica M Typ 262 tenta reduzir esses valores, sem deixar de oferecer a qualidade característica.

De acordo com informações do site PetaPixel, o preço nos Estados Unidos será de cerca de US$ 5 mil (quase R$ 20 mil na conversão, sem impostos). Ainda que pareça caro, está entre as mais baratas da linha.

Principais recursos da nova câmera

Mas quais são os recursos disponíveis na nova Leica M Typ 262? A qualidade da imagem está garantida, graças a uma resolução de 24 megapixels. Outra novidade é o obturador, ainda mais silencioso – outra característica marcante da empresa.

No entanto, a Typ 262 não oferece o recurso de filmagem nem fotografias no modo Line View. O enquadramento da imagem é feito exclusivamente através do visor óptico, já que a tela de LCD serve apenas para visualização de imagens já feitas. O objetivo, de acordo com a própria marca, é garantir o essencial da experiência da fotografia, retornando a simplicidade da empresa, aliada à qualidade.

Leica M

A história da Leica

A empresa alemã, fundada em 1913, é uma das mais renomadas marcas de fotografia do mundo, sendo seus equipamentos referência de qualidade durante todo o século XX.

Uma das curiosidades da Leica é que trata-se de uma das poucas câmeras permitidas em tribunais, justamente pelo obturador silencioso. Também é ideal para apresentações teatrais.

O processo de fabricação das lentes, quase artesanal, mantém-se basicamente igual desde a fundação, na contramão do uso de máquinas e outros equipamentos cada vez mais modernos.

Você vai se interessar por:

Sua câmera fotográfica está no Vivo Compras

Antes de comprar sua nova câmera, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para câmeras digitais

O que achou da nova Leica M? Deixe seu comentário!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple