Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Nova linha ATIV Book 3 tem um computador para cada tipo de usuário

A- A+

Se você está pensando em trocar de laptop ou dar um de presente para a pessoa amada no próximo Dia dos Namorados, a nova linha ATIV Book 3 da Samsung pode ser a opção ideal.

A coleção possui cinco modelos diferentes, cada um com uma configuração voltada para um uso específico, como o doméstico, profissional e avançado. Confira neste artigo os principais prós e contras de cada versão e descubra se vale a pena investir nesse notebook.

Modelo da linha ATIV Book 3

Com alto desempenho, modelo Expert X21 é voltado a usuários exigentes. Foto: Divulgação, Samsung

As novidades da linha ATIV Book 3

As cinco versões lançadas pela Samsung são:

  • 370E4K-KDA (Essentials E21)
  • 370E4K-KDB (Essentials E21)
  • 370E4K-KD3 (Essentials E32)
  • 370E4K-KD4 (Essentials E32)
  • 370E4K-KD2 (Expert X21).

Esses números e letras misturados servem para separar a linha em categorias. Por exemplo, as duas primeiras fazem parte dos modelos mais básicos. Elas utilizam o processador Celeron 3205, possuem 4GB de RAM e contam com HD de 500 GB. Já a sua GPU integrada é a uma Intel HD Graphics.

O terceiro e o quarto modelos, os E32’s, são de uma categoria intermediária, que recebeu um update de processador: um Core i3 5005U. O HD dobra de capacidade, chegando a 1 TB, e a GPU agora é uma Intel HD Graphics 5500. A quantidade de memória RAM continua a mesma: 4 GB.

Por último, o modelo Expert X21, que é o mais potente dentre eles. O processador é um Core i5 5200U, também com um HD de 1 TB, mas agora com 8 GB de memória RAM. A GPU continua a mesma, ou seja, Intel HD Graphics 5500.

Apesar dessas diferenças, os modelos tem características em comum. Todos os cinco contam com uma tela de 14 polegadas com resolução HD. O painel também possui acabamento anti-reflexivo, útil para usar em ambientes muito bem iluminados.

De uso doméstico ou para trabalhar?

A partir dessas configurações, é possível escolher qual dos modelos da linha ATIV Book 3 se encaixa mais às suas necessidades. Se for um usuário esporádico, que se conecta cerca de duas horas por dia para ler e-mails e acessar as redes sociais, os notebooks E21 devem ser suficientes.

O chip Intel Celeron 3205 dá conta dessas tarefas mais básicas. Para quem não salva muitos arquivos pesados, o HD de 500 GB também tem uma capacidade adequada.

Agora, se o objetivo é utilizar o notebook de forma profissional, seja redigindo texto, elaborando e editando planilhas, criando apresentações no PowerPoint ou outros tipos de atividades, o mais indicado é optar pelos modelos com processador Core i3.

A versão 5005U, por exemplo, que possui uma frequência de 2.0 GHz, é ideal para ser um gerenciador multitarefa. Assim, você poderá abrir vários programas de uma só vez. O HD de 1 TB também é próprio para usuários que salvam muitos documentos e arquivos.

Você vai se interessar por:

Notebooks é no Vivo Compras

Você encontra o ATIV Book 3 no Vivo Compras, além de outros modelos de notebooks. Antes de comprar o seu, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O site traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para notebooks

O que achou da nova linha ATIV Book 3? Deixe seu comentário!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple