Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Nova Canon EOS Rebel T6 é boa opção para fotografia amadora

A- A+

O mercado de câmeras potentes e com recursos avançados ganhou em abril uma nova integrante: a Canon EOS Rebel T6 é uma câmera do tipo DSLR, sendo considerado como a porta de entrada no mundo da fotografia profissional para os amadores.

Essa condição vem muito da sua qualidade de imagem facilmente obtida, além da conectividade presente para compartilhar os arquivos. Isso sem falar do preço, que não chega a ser assustador para quem está iniciando em um equipamento de ponta: a câmera custa cerca US$ 500, algo próximo de R$ 1.800.

Canon EOS Rebel T6

Canon EOS Rebel T6 promete precisão e qualidade de imagem para suas fotos. Foto: Divulgação, Canon

Conheça a Canon EOS Rebel T6

A Canon EOS Rebel T6 é a atualização da T5, também voltada para o público amador e aspirante a fotógrafo profissional. O modelo tem sensor de 18 megapixels, ISO de até 12800, modo de disparo contínuo de 3 quadros por segundo e capacidade para gravar vídeos em 720p para 60 quadros por segundo.

A câmera se destaca ao oferecer as conectividades wi-fi e NFC, diferentemente da T5, que foi lançada em 2014 e não tinha esses recursos. A tecnologia NFC possibilita que a DSLR seja operada por controle remoto via aplicativo disponível tanto para Android quanto para iOS.

Outra diferença entre os modelos T5 e T6 está no processador: o Digital 4 é substituído pelo Digital 4+. Também chama atenção o recurso View Finder, que garante até 95% de precisão no momento da fotografia.

Um ponto negativo da Canon EOS Rebel T6  é que ela possui tela LCD de 3 polegadas fixa, sem rotação, o que certamente desagrada aqueles que gostam de tirar selfies com o equipamento

Por outro lado, a câmera possui uma ferramenta específica para fotografias com comida, que deixa as cores mais vivas e o foco pode ser ajustado para macro para registrar detalhes precisos dos pratos.

Comparativo entre Canon EOS T6 e T5

EOS T6 EOS T5
Sensor de resolução 18 MP CMOS 18 MP CMOS
Sensibilidade ISO ISO até 12800 ISO 100 – 6400 / ISO 12800 (exp)
Qualidade de vídeo 1080p por segundo 1080p por segundo
Conexão Wi-Fi Wi-Fi e NFC Não tem
Processador Digital 4+ Digital 4

Como o ISO interfere na imagem?

Se você é um candidato a fotógrafo profissional, é importante saber que pode melhorar as suas fotografias se souber usar corretamente o recurso ISO, que corresponde à  sensibilidade do sensor à luz. Quanto menor o ISO, menor é essa sensibilidade. Assim, é necessário mais luz para a fotografia ficar mais clara.

Mas saber como funciona o ISO não resolve todos os seus problemas. É necessário ficar atento à intensidade da luz no ambiente, ao ruído que a fotografia pode ter e se há necessidade de utilizar tripé ou apoio para a câmera, além de identificar se o objeto a ser fotografado está se movendo ou não.

Em ambientes abertos, durante o dia com sol, pode se usar ISO de 100 a 200. Se o objeto estiver se movendo, é indicado aumentar a iluminação para a fotografia não ficar borrada, ou seja, um ISO mais alto.

Você vai se interessar por:

Sua câmera está no Vivo Compras

Antes de comprar a sua nova câmera, ou qualquer outro item, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para câmeras digitais

O que achou da nova câmera da Canon? Comente!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple