Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Nova câmera Panasonic deve conquistar os apaixonados por selfies

A- A+

Você gosta de tirar selfies? Então, a nova câmera Panasonic da linha Lumix pode ser considerada como o modelo ideal. A DMC-GF8 é compacta e conta com um monitor de três polegadas, que gira até 180 graus para fazer o famoso autorretrato em 16 megapixels. Mas o lançamento oferece mais do que isso, claro. Conheça mais sobre essa novidade.

Os recursos da nova câmera Panasonic

A câmera Panasonic DMC-GF8 é uma mirrorless compacta e não veio só para conquistar os amantes de selfies, mas o público em geral que gosta de registrar seus momentos.

O aparelho tem conectividade wi-fi, espaço de 100GB no Google Drive, pode ser controlada remotamente pelo celular via aplicativo da câmera, grava vídeos de qualidade Full HD e conta com som estéreo, além de permitir a troca de lentes. É um produto potente que salvas as fotos em dois formatos: Raw e JPG.

Nova câmera Panasonic

Qualidade de imagem e recursos inovadores marcam este lançamento da linha Lumix. Fotos: Divulgação

Entre os recursos para fotografar, alguns merecem destaque, como Create Control (que oferece opções de filtros), o Beauty Retouch (para dar retoques nas imagens), o Snap Movie (que é específico para vídeos curtos), além de Time Lapse, Stop Movie e Modo Silencioso.

Além de todos esses diferenciais, a câmera conquista pelo belo design, podendo ser encontrada nas cores laranja, marrom, rosa e prata.

Apesar do lançamento da câmera DMC-GF8, a Panasonic ainda não informou o preço e data de disponibilidade do aparelho, mas já é possível encontrar acessórios para essa câmera.

De olho no ISO

O ISO da nova câmera Panasonic varia de 100 a 25600. Mas o que significa isso? A sigla corresponde à sensibilidade da câmera à luz. Quanto menor o número, menor a sensibilidade e, assim, é necessário mais luz para a fotografia ficar mais clara. Já um ISO maior permite que você fotografe com pouca luz.

Tudo isso interfere na nitidez dos detalhes da imagem. Então, para preservar a qualidade de suas fotografias, verifique se a luz do local é suficiente. Quanto mais iluminado, menor deve ser o ISO. Já com pouca luz, use um ISO maior.

Nova câmera Panasonic

O que são câmeras mirrorless?

Como você viu, a Panasonic DMC-GF8 é uma câmera mirrorless. Isso quer dizer que ela não tem espelho para redirecionar a imagem para o visor ótico, ou seja, você vê a imagem pelo visor LCD. Nesses modelos, a luz que entra atinge direto o sensor, sem antes passar pelo espelho.

Tal característica está diretamente ligada à diminuição de tamanho das câmeras, mas, ainda assim, os dispositivos mantêm seus recursos de lentes intercambiáveis e qualidade de imagem, que em alguns casos se mostra até melhor do que em câmeras profissionais com espelho.

Esse tipo de câmera compacta e com recursos de uma DSLR (chamadas de câmeras híbridas por unirem essas características), conquistaram espaço no mercado e chegaram a interferir de maneira expressiva nas vendas de grandes marcas de câmeras, como Nikon e Canon.

As híbridas ainda não apresentam preços tão acessíveis e podem ser encontradas por valores que variam entre R$ 1 mil a R$ 3 mil. Entretanto, se você está procurando praticidade e qualidade de imagem e som, esse é o modelo ideal para registrar os seus momentos.

Você vai se interessar por:

Sua câmera está no Vivo Compras

Antes de comprar a sua câmera digital, ou qualquer outro item, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para câmeras digitais

O que achou da nova câmera Panasonic? Deixe seu comentário

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple