Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Nova câmera da Canon permite gravar vídeos em 4k

A- A+

A Canon é uma das principais fabricantes de câmeras fotográficas no mundo e responsável por lançar constantes novidades no mercado. Dessa vez, a marca japonesa apresenta um aparelho que filma vídeos em 4K e 60 frames por segundo. O modelo promete elevar o conceito de filmagem existente no mercado.

Vídeos em 4K são destaque da Canon 1D X Mark II

Voltado para fotógrafos que trabalham com esportes e fotojornalistas que necessitam captar imagens em alto movimento, o novo dispositivo fotográfico da Canon chega ao mercado para competir de perto com a concorrência. A alta resolução de imagem e a velocidade do sensor são diferenciais da Mark II para os modelos anteriores.

Canon grava vídeos em 4K

Novo modelo da Canon promete gravar vídeos em 4K com alta velocidade. Foto: Divulgação

A câmera é uma resposta da empresa japonesa à concorrente Nikon, também do Japão, que já havia lançado um aparelho com captação de vídeos em 4K na Consumer Electronic Show de 2016, a maior feira de tecnologia do mundo. A filmadora é uma DSLR, ou seja, é digital e tem reflexo através de lente única.

Para captar os prometidos 60 fps – frames por segundo – em vídeos em 4K, ela tem um sensor full-frame de 20.2 megapixels. Ele é capaz de fotografar até 14 frames, ou quadros, por segundo em modo de autofoco e expande sua capacidade para 16 por segundo se não estiver ajustado no sistema de foco automático.

O modelo também é uma evolução na sensibilidade à luz. O ISO, medidor de exposição do sensor à luz, pode variar entre 100 e 51.200 para fotografia ou 12.800 para gravação de vídeos em 4K. Isso significa que é possível captar imagens com boa visibilidade e alta resolução mesmo quando a luz ambiente for quase inexistente.

Aliado ao aparelho, um sistema de autofoco com 61 pontos e GPS acoplado. O display para visualização de imagens e configurações é de 3,2 polegadas. No armazenamento, slot duplo permite o uso simultâneo de dois cartões de memória diferentes. Isso auxilia com os vídeos de alta resolução, que geram arquivos mais pesados.

Para a manutenção interna, a Mark II possui função de limpeza automática do sensor e sistema de controle da vibração das lentes e dos espelhos.

Ainda indisponível para a venda, deve ter um preço bastante salgado, custando aproximadamente US$ 6 mil ou R$ 23,4 mil em conversão direta.

Confira no vídeo abaixo, divulgado pela Canon, os detalhes sobre essa super câmera:

O que diferencia os vídeos em 4K

A grande qualidade da Mark II é, justamente, gravar vídeos em 4K com alta velocidade. Essa tecnologia garante imagens com resolução de quatro vezes o padrão Full HD. As imagens captadas nessa qualidade possuem 3840 x 2160 pixels, uma resolução tão detalhada que pode até superar a capacidade de percepção do olho humano.

O 4K é, atualmente, a maior resolução de imagem que as câmeras comuns conseguem captar e ainda está começando a ser inserida no universo de telas e monitores, como computadores e televisores.

Você vai interessar por:

Sua câmera está no Vivo Compras

Antes de comprar a sua nova câmera, ou qualquer outro item, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para câmeras digitais

O que achou da nova câmera da Canon? Comente!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple