Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Nova câmera Cyber-shot da Sony se destaca pelo super zoom

A- A+

Historicamente, câmeras pequenas nunca foram um exemplo de qualidade no quesito zoom, com cores desbotadas e alta granulação, gerando problemas naquela foto de longe em um evento especial, como uma formatura ou um casamento. Como solução, a Sony lançou a sua nova câmera Cyber-shot, a RX-10 III, um gadget pequeno em tamanho, mas grande em alcance.

Nova câmera Cyber-shot

RX-10 III, a nova câmera Cyber-shot

Contando com a terceira geração do elogiado sensor RX10, capaz de um zoom de até 25X (24mm a 600mm) e uma abertura de f/2.4 a f/4.0, a nova câmera da Sony tem a proposta de entregar alta qualidade de captura de imagens e um zoom poderoso, mostrando os motivos pelos quais a marca é uma das referências no mercado de câmeras para o consumidor final.

E quando a Sony fala em zoom poderoso na sua nova câmera Cyber-shot, ela quis dizer poderoso mesmo: segundo a fabricante, a terceira geração do RX10 é capaz de fazer zooms ópticos três vezes maiores que a capacidade oferecida pelas versões anteriores de seu sensor fotográfico.

Para garantir a qualidade das fotos de longa distância, a RX-10 III também conta com um novo sistema de estabilização de lente.

O produto é voltado a usuários casuais de câmeras, que querem maior portabilidade, capacidade de zoom e alta qualidade em suas fotos, mas sem precisar do alto nível de configurações e a dificuldade de manuseio que vem em câmeras DSLR profissionais e semi-profissionais.

Mesmo assim, caso você queira incrementar seus dotes de fotógrafo e se arriscar em modos manuais, o corpo da lente conta com três anéis de ajuste manual, algo pouco comum em câmeras desse tipo e que oferecem mais controle. Com a configuração, é possível alterar o foco, a abertura e o zoom de forma bastante prática e intuitiva.

Uma câmera eficiente

A nova câmera Cyber-shot RX-10 III tem uma arquitetura diferenciada em seu sensor CMOS, que conta com um chip de memória DRAM afixado na sua parte de trás, o que ajuda o sensor a trabalhar de forma mais eficiente em paralelo ao processador de imagens da câmera.

Parece complicada toda essa parte técnica, mas traduzindo para algo mais simples, todo esse poder de processamento permite que a câmera tenha recursos impressionantes, como um modo de super câmera lenta, capaz de captar até 960 quadros por segundo.

Caminhando no meio do caminho entre equipamentos de alta performance e câmeras de alto nível para usuários casuais, a RX-10 III pode ser uma boa pedida caso você queira ser o fotógrafo oficial das festas de família ou ter sempre a melhor câmera possível para capturar momentos importantes, como uma viagem com amigos.

Como todo equipamento de alto padrão, o preço também é alto: cerca de US$ 1,5 mil (cerca de R$ 5,2 mil). Vale a pena dar uma pesquisada nas melhores lojas em marketplaces para encontrar o menor preço.

Você vai se interessar por:

Câmeras você encontra no Vivo Compras

Antes de comprar a sua nova câmera, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para câmeras

O que achou da nova câmera Cyber-shot da Sony? Comente!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple