Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Notebooks Dell: compare 4 modelos e acerte na escolha

A- A+

Com 39 milhões de notebooks vendidos em 2015, de acordo com a consultoria IDC, a Dell foi a terceira fabricante que mais comercializou computadores portáteis em todo o mundo, atrás apenas de Lenovo e HP. Será que a empresa atende às suas necessidades? Selecionamos quatro notebooks Dell para você comparar o custo-benefício e escolher o mais adequado.

Notebooks Dell são confiáveis

Dell foi a terceira fabricante que mais vendeu computadores no mundo em 2015. Foto: Divulgação

Compare 4 notebooks Dell

Listamos quatro modelos de notebooks da Dell com especificações para você comparar. Todos esses aparelhos estão disponíveis no Vivo Compras.

Notebooks Dell são confiáveisDell Inspiron 14 Série 3000

Com tela LED de 14”, cuja resolução é de 1.366 x 768, esse notebook está entre os modelos de entrada da marca.

O processador é um Intel Core i3, com velocidade de 1.7 GHz, e o armazenamento interno é de 1 TB. A memória RAM é de 4 GB.

Notebooks Dell são confiáveisDell Inspiron 15 Série 3000

Esse notebook está entre os modelos intermediários, já que possui uma tela de 15,6″, com resolução de 1.366 x 768.

A exemplo de outros aparelhos com essas dimensões, há um teclado numérico ao lado do teclado principal.

O processador é um Intel Core i5, com velocidade de 1.7 GHz. O armazenamento interno é de 1 TB, e a memória RAM, de 4 GB.

Notebooks Dell são confiáveisDell Inspiron 15 Série 5000

Esse modelo pode ser considerado um top de linha, pois possui 8 GB de memória RAM e processador Intel Core i7, com velocidade de processamento de 3,0 GHz.

A tela é de 15,6”, com resolução de 1.366 x 768, e o armazenamento interno é de 1 TB.

Além disso, um dos diferenciais do aparelho é a placa de vídeo NVIDIA 920M, ideal para quem deseja jogar ou trabalhar com programas de edição.

Notebooks Dell são confiáveisDell Inspiron série 7000

Com memória RAM de 8 GB e armazenamento interno de 1 TB, o seu diferencial é a capacidade de se transformar em um tablet, já que a tela de 15” com resolução Full HD de 1.920 x 1.080 pode ser rotacionada em até 360º.

O processador é um Intel Core i5, com velocidade de 2,4 GHz.

Avaliando os notebooks Dell

Fundada no Texas, nos Estados Unidos, em 1984, a Dell é uma empresa com tradição no mercado corporativo, já que muitos dos seus aparelhos são utilizados pela iniciativa privada. Mas ela também possui equipamentos portáteis que merecem a atenção do usuário comum.

No Brasil, um dos destaques anunciados pela empresa é a garantia com atendimento técnico em domicílio. Funciona assim: se a Dell realizar uma assistência remota e verificar a necessidade de consertar o notebook presencialmente, um profissional da empresa se desloca até a residência do cliente, sem custos extras.

Para acertar na escolha, confira os itens do aparelho que merecem a sua atenção:

Tela

Telas maiores estão associadas a notebooks mais caros e pesados, e são recomendáveis para quem pretende utilizar o aparelho em casa ou no trabalho. Se você valoriza a mobilidade, dê mais atenção aos notes com as tradicionais telas de 14”.

Processador

Trata-se do cérebro do dispositivo. É ele que irá processar todos os dados e informações. Quanto maior sua capacidade de processamento – informada principalmente pela quantidade de núcleos e pela frequência –, mais rápido ele executará tarefas simultâneas, evitando travamentos.

Memória RAM

Ao lado do processador, a memória RAM é responsável pela fluidez dos programas, pois armazena os dados dos aplicativos que estão em funcionamento. Quanto maior a memória RAM, mais programas você consegue rodar simultaneamente.

Armazenamento interno

Outro quesito que merece sua atenção é o armazenamento interno. Mais uma vez, a decisão depende da funcionalidade que você pretende dar ao aparelho. O HD hospeda documentos e arquivos que permanecem vinculados ao equipamento, e a maioria das máquinas atuais trabalha com pelo menos 500 GB.

Você vai se interessar por:

Notebooks é no Vivo Compras

Antes de comprar um dos notebooks Dell, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para notebooks

Gostou das dicas sobre notebooks Dell? Qual sua escolha? Comente!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico