Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Notebooks Acer: avalie 4 modelos e encontre o melhor custo-benefício

A- A+

Em 2015, foram vendidos 19,6 milhões de notebooks Acer, de acordo com dados da consultoria IDC. O número coloca a empresa sediada em Taiwan na quinta posição entre as maiores fabricantes do planeta. Tem interesse nos produtos da marca? Selecionamos quatro modelos para você comparar e encontrar o melhor custo-benefício.

Notebooks Acer são confiáveis

Em 2015, a Acer foi a quinta fabricante que mais vendeu notebooks no mundo. Foto: Divulgação

Compare 4 notebooks Acer

Confira quatro modelos de notebooks Acer e detalhes sobre as suas especificações para comparar e acertar na compra. Os aparelhos estão disponíveis no Vivo Compras.

Notebooks Acer são confiáveisAspire ES1-531-P43Q

Com processador Intel Pentium de 1,6 GHz e 4 GB de memória RAM, esse notebook está entre os modelos de entrada da Acer. O armazenamento interno é de 500 GB.

Uma das principais vantagens é a tela de 15,6” (1.366 x 768), que dificilmente é encontrada em produtos de entrada das fabricantes.

Notebooks Acer são confiáveisAspire E5-471-30AQ

Apesar da tela de 14” com resolução HD (1.366 x 768), esse notebook está entre os modelos intermediários da marca. Possui 4 GB de memória RAM e 500 GB de disco rígido.

O processador é da família Intel Core i3, e tem 1,7 GHz de frequência. A promessa da fabricante é autonomia de bateria de até sete horas.

Notebooks Acer são confiáveisAspire E5-573-54ZV

O processador Intel Core i5 com velocidade de 2,20 GHz e memória RAM de 8 GB colocam esse notebook entre os tops da fabricante.

O armazenamento interno desse modelo de notebook Acer é de 1 TB, e a tela possui 15,6”, com resolução HD de 1.366 x 768.

Notebooks Acer são confiáveisAspire E5-571G-760Q

Com hardware arrojado, esse notebook está entre os modelos mais avançados da Acer.

São 16 GB de memória RAM nesse modelo e um processador Intel Core i7 de 2,4 GHz. A tela de 15,6″ tem resolução HD (1.366 x 768) e o armazenamento interno é de 1 TB.

O que avaliar nos notebooks Acer

Conhecidos pelos modelos intermediários a preços justos, que atendem às necessidades de boa parte dos usuários, os notebooks da Acer estão entre os mais populares do mercado brasileiro.

Para facilitar sua escolha, veja alguns dos principais critérios que você deve considerar ao comparar os notebooks. A decisão vai depender da utilidade que pretende dar ao aparelho:

Tela

O tamanho da tela influencia na mobilidade, no peso e no preço dos notebooks. Se você pretende levar o aparelho para muitos lugares, uma tela de 14” talvez seja a ideal. Agora, se a ideia é usá-lo em casa ou no trabalho, vale a pena analisar os modelos de telas maiores.

Processador

A capacidade de processamento depende principalmente da quantidade de núcleos, da tecnologia na qual ele foi desenvolvido e da frequência em que opera. Por processar todos os dados e informações, essa pecinha é o cérebro do notebook.

Memória RAM

Você costuma trabalhar com dezenas de abas abertas no navegador e vários programas rodando simultaneamente? Se a resposta for positiva, é fundamental ficar atento à capacidade de armazenamento da memória RAM, pois ela salva os dados dos programas em funcionamento.

Armazenamento interno

No HD, ficam armazenados arquivos como vídeos, documentos, programas e imagens. A maioria dos modelos atuais trabalha com pelo menos 500 GB. Se você utiliza serviços de armazenamento em nuvem e não baixa muitos arquivos, não precisa dar tanta atenção a esse critério.

Você vai se interessar por:

Notebooks é no Vivo Compras

Antes de comprar um dos notebooks Acer, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para notebooks

Gostou das dicas sobre notebooks Acer? Qual sua escolha? Comente!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico