Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Notebook touch traz mais versatilidade para o dia a dia

A- A+

Com os smartphones e tablets, o conteúdo que você precisa fica acessível com apenas alguns toques. Mas você já ouviu falar do modelo de notebook touch? Ele combina o desempenho de computador portátil com a praticidade da tela sensível ao toque.

Características do notebook touch

Entre os modelos mais tradicionais de notebook com touch screen, a principal mudança é a capacidade de acesso a partir da própria tela. Já nos mais recentes, as novidades não param por aí.

Uma tendência são os notebooks conversíveis ou dois em um, com tela que pode dar um giro completo. Ou seja, ao invés de fechar o notebook da maneira convencional, é só puxar as extremidades no sentido inverso.

O resultado é um aparelho mais compacto, no qual todos os comandos ficam concentrados na tela. Outra opção são os modelos em que o monitor é desconectado do teclado, como se fosse um tablet. A vantagem é, além da versatilidade, o peso reduzido.

Notebook touch é prático para o dia a dia.

Acessar conteúdo com toques na tela é um diferencial também em notebooks. Foto: iStock, Getty Images

Compare 4 modelos de notebook touch

Asus

O modelo Asus S400CA-BRA-CA215H não oferece tela conversível, apenas a função básica de touch screen. Por outro lado, compensa nas configurações. Com processador Intel Core i5, sua memória RAM é de 4 GB e o HD de 500 GB.

Para quem gosta de assistir filmes e séries diretamente do notebook, um de seus destaques é a tecnologia Sonic Master, que oferece graves mais nítidos e potência superior.

Dell Inspiron

A eficiência de um notebook, com a mobilidade de um tablet. Equipado com tela que permite rotação de 360 graus, o Dell Inspiron I13-7347-C10 oferece um processador Intel Core i3, ideal para quem utiliza o notebook com frequência, mas sem executar programas e tarefas mais pesadas.

Em termos de memória, as configurações são as mesmas oferecidas pelo modelo da Asus. Um diferencial é caneta digital que acompanha o produto e que pode ser utilizada para desenhar, anotar ou editar fotos.

HP Pavilion

Semelhante ao modelo anterior, tanto nas configurações quanto na rotação da tela, um dos destaques do HP Pavillion x360 é o seu design moderno. Menor, sua tela é de 11,6 polegadas e conta com o processador um Intel Dual Core.

Ou seja, funciona melhor para tarefas simples e para quem deseja um modelo que possa ser levado de um lado para o outro de maneira prática, mas pode deixar a desejar se o que você procura é um desempenho maior.

Asus Transformer Book

Se os dois notebooks anteriores permitem girar a tela completamente, o Asus Transformer Book T100TA-DK056B oferece a opção de retirá-la da base e ter em mãos realmente um tablet, sem o teclado físico.

Com configurações mais básicas (processador Intel Atom e 2 GB de memória RAM), ele também funciona melhor para o dia a dia, seja para elaborar planilhas no trabalho ou responder aos seus e-mails.

Você vai se interessar por:

Compare 3 modelos de notebook com custo de até R$ 2,5 mil

Fonte de notebook: conheça os tipos mais comuns de plugues

Conheça e compare 3 modelos de notebook da Apple

Notebook touch é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu notebook touch, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para notebooks

E aí, já escolheu o seu notebook touch? Comente!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple