Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Nota Legal dá descontos e resgate de dinheiro em Brasília e região

A- A+

A capital federal também possui o seu programa de descontos para quem compra em Brasília e informa o CPF no ato. Batizada de Nota Legal, a iniciativa da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (Sefaz- DF) busca motivar os cidadãos a exigirem a nota fiscal. Para participar do programa, é preciso se cadastrar via internet.

Com o fim do prazo de indicação para recebimento dos créditos do Nota Legal em dinheiro, em 30 junho, a previsão é que as restituições comecem a ser feitas a partir de agosto. Os valores são referentes ao período de fevereiro de 2013 a fevereiro de 2015. Ao todo, mais de 20 mil contribuintes de Brasília e região informaram o número de conta bancária para depósito.

Se você não está entre os contribuintes do programa e quer ficar por dentro do seu funcionamento, confira o passo a passo para fazer sua adesão.

nota-legal

Consumidor de Brasília tem acesso a descontos. Foto: Renato Araújo, Agência Brasil

Inscreva-se no Nota Legal em 3 passos

Passo 1

Acesse o site oficial do Nota Legal e clique no menu “Acesso ou Cadastro”, localizado no canto superior direito. Feito isso, o sistema abre uma nova aba com um formulário de preenchimento de dados. Nele, você opta entre Pessoa Física e Jurídica e completa informações como: CPF, título de eleitor, endereço e e-mail. Esse último é fundamental para o restante do cadastro.

Passo 2

Após terminar de preencher o formulário, clique em “Confirmar”. Na sequência, o sistema da Sefaz-DF irá enviar ao seu e-mail a confirmação do cadastro, assim como as instruções para desbloquear a conta. Por isso, é fundamental conferir com cuidado o endereço de e-mail informado.

Para dar prosseguimento ao cadastro, entre no seu e-mail e procure a mensagem enviada pela Sefaz- DF. Clique no link indicado, ele o redirecionará para a página de desbloqueio de serviço. Caso você não receba a correspondência em até 24 horas, terá de entrar em contato com a Secretaria.

Passo 3

Na janela “Desbloqueio do Serviço”, preencha um captcha – sistema para verificar se o usuário é real. Digite os caracteres que aparecerem na imagem e clique no botão “Confirmar”. Pronto! A conta estará desbloqueada e você já poderá fazer todas as operações para usar seus créditos conforme desejar.

Agora, quando você for efetivar uma compra qualquer, pode solicitar ao vendedor que registre o CPF no documento fiscal emitido por ele. Quando o estabelecimento lançar as notas no livro fiscal eletrônico e fizer o pagamento dos impostos, o crédito será automaticamente direcionado a você.

Você vai se interessar por:

Gesto de solidariedade: doar nota fiscal para entidade é confiável?

Como fazer resgate da Nota Fiscal Paulista sem morar em São Paulo

Como resgatar créditos da Nota Paulista sem morar em São Paulo

Cartão Nota Legal

Para facilitar e tornar mais ágil a inserção do CPF dos contribuintes no documento fiscal, a Sefaz-DF criou o Cartão Nota Legal. Além de garantir mais rapidez na inserção dos créditos no programa, ele ajuda a evitar erros no preenchimento de dados.

O dispositivo conta com seu nome completo e o CPF, acompanhados de um código de barras que pode ser lido diretamente pelos equipamentos óticos dos estabelecimentos participantes. O Cartão Nota Legal pode ser impresso no próprio site do programa, de forma gratuita.

 

Gostou de conhecer o Nota legal? Cadastre-se e receba nossa newsletter.

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple