Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

No Brasil ou no exterior, veja 7 lugares para visitar no inverno

A- A+

Mesmo que você não seja lá um grande fã do frio, há alguns lugares para visitar no inverno que precisa conhecer justamente nessa época. É que o clima da estação concede mais charme a essas cidades e seus pontos turísticos.

Isso sem contar que, exceto na temporada de férias escolares, o restante do inverno é considerado baixa temporada e, por isso, o passeio sai bem mais em conta. Desde as passagens até a hospedagem e passeios, tudo é mais barato.

7 lugares para visitar no inverno

Pronto para arrumar as malas e conhecer os melhores lugares para visitar no inverno? A relação abaixo tem destinos nacionais, em países vizinhos e outros bem mais distantes. Conheça mais sobre eles e faça sua escolha.

Prudentópolis (PR)

Incrustada na região de Campos Gerais, a cidade conta com nada menos que 100 quedas d’água. Assim, nem é preciso dizer que a paisagem é espetacular. Além do mais, o clima frio propicia os passeios ecológicos, o apetite para provar a culinária local e o ânimo para caminhar e observar a arquitetura local, que tem forte influência da imigração polonesa.

Um dos lugares para visitar no inverno

Natureza em Prudentópolis oferece aos visitantes belíssimas quedas d’água. Foto: Divulgação

El Calafate, Argentina

O lugar é lindo, mas é preciso alertar que não se trata de uma simples viagem. É, na verdade, uma aventura ao estilo Indiana Jones. A cidade abriga o Parque Nacional dos Glaciares, que ostenta a geleira Perito Moreno – um dos cenários mais extremos e espetaculares do planeta.

Um dos lugares para visitar no inverno

Alguns destinos diferenciados, como El Calafate, são muito melhores no inverno. Fotos: iStock, Getty Images

Pucon, Chile

Continuando no clima aventureiro, a cidade chilena de Pucon atende perfeitamente a esse quesito. Afinal, não é qualquer lugar que oferece um vulcão de três mil metros de altura (nesse caso, o Villarica). Mas se você não estiver com tanta energia, pode aproveitar o sossego da cidade e um passeio pelo lago.

Um dos lugares para visitar no inverno

São Joaquim (SC)

Situada a 1.353 metros de altitude, não é à toa que, todos os anos, a cidade catarinense fica abarrotada de turistas ansiosos para ver neve. Afinal, em um país tropical é dificílimo se deparar com esse fenômeno. Vale a pena visitar ao menos uma vez para se deleitar com a paisagem branca.

Um dos lugares para visitar no inverno

Quem busca ver neve no Brasil, precisa visitar São Joaquim. Foto: Nina Velho, SDR São Joaquim

Visconde de Mauá (RJ)

A localidade fica em uma área de proteção da Serra da Mantiqueira, no município de Rezende. O lugar é ideal para quem gosta de aventura, pois é repleto de cachoeiras, trilhas e águas cristalinas. Vale a pena conferir.

Um dos lugares para visitar no inverno

Em Visconde de Mauá, turista encontra cenário perfeito para aventura. Foto: Márcio Fabian, ACOM/PMR

Gullfoss, Islândia

A chamada “Cachoeira dos Deuses” dispensa explicações sobre sua beleza. É incrível. No entanto, a origem do nome nada tem a ver com sua exuberância. Conforme a lenda, um líder que viveu por volta do ano 1000 precisava decidir se o povo seria pagão ou se converteria ao cristianismo. Após decidir pela segunda opção, foi até lá e jogou todas as imagens e objetos pagãos.

Um dos lugares para visitar no inverno

Fukushima, Japão

Se você está disposto a fazer uma viagem mais longa, a terra do sol nascente é uma opção encantadora. Mesmo no Ocidente, todos sabem que o que não falta por lá são lindas paisagens. Uma delas é a do Rio Tadami, em Fukushima. O mais bacana é que se pode embarcar em um trem que passa sobre ele e conferir de perto o cenário coberto de neve.

Um dos lugares para visitar no inverno

Você vai se interessar por:

Encontre sua passagem no Vivo Compras

Já decidiu qual dos lugares para visitar no inverno mais agrada? Então, é hora de pesquisar preços e programar suas férias. E para isso o Vivo Compras pode ser um excelente aliado: o portal ajuda a encontrar as passagens aéreas mais baratas, os pacotes turísticos de melhor custo-benefício e as opções de hospedagem que cabem no seu bolso.

Seu cartão para os gastos na viagem

Se você quer um cartão para pagar por seus gastos durante a viagem é só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências. Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza.

Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Qual dos lugares para visitar no inverno é seu preferido? Comente e compartilhe!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito