Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

NexDock transforma seu smartphone em um notebook

A- A+

Já pensou em transformar seu smartphone ou tablet em um notebook? Com o NexDock, isso é possível. O aparelho se parece com um notebook de 14,1 polegadas e permite que os usuários acoplem os dispositivos móveis e possam acessar seus conteúdos através de monitor, teclado, mouse e touchpad.

Desenvolvido pela empresa americana NexDock Team, o aparelho foi apresentado em campanha de divulgação em site de financiamento coletivo. Como atingiu a meta de arrecadação, começou a ser produzido e já pode ser enviado para o mundo todo, inclusive para o Brasil, a partir do próximo mês.

NexDock

Com aparência de notebook, NexDock possui várias opções de conectividade. Fotos: Divulgação, NexDock

Como funciona o NexDock

Basta conectar o smartphone ou tablet no NexDock para que seja feito o espelhamento da tela do dispositivo móvel instantaneamente.

Com isso, o aparelho possibilita a utilização das funções dos dispositivos no computador, facilitando a digitação de textos, a formatação de planilhas, a visualização de fotos e vídeos, entre outras tarefas.

O NexDock é compatível com os sistemas iOS, Android e Windows 10 – este último é o mais indicado pelo fabricante por contar com a tecnologia Continuum, que facilita o uso como desktop por aparelhos com Windows Phone.

Caso utilize dispositivos com os outros sistemas operacionais, basta usar um adaptador sem fio ou fazer a conexão através de um cabo do tipo miniHDMI, que também permite a reprodução das funcionalidades dos smartphones na tela do notebook. Já para acessar o teclado e o mouse, é preciso usar o bluetooth.

Principais diferenciais do NexDock

Além do compartilhamento de telas e acesso aos conteúdos de smartphones e tablets, outro diferencial do NexDock é a possibilidade de se conectar também a um notebook, podendo ser usado como um segundo monitor e funcionando como uma estação de trabalho com duas telas.

NexDock

Simples de usar, o dispositivo é opção para quem precisa aumentar a produtividade do uso de smartphones, ou quer um computador secundário, portátil e anda mais fácil de levar para onde quiser. A atual versão do NexDock pesa apenas 1,4 quilos.

Além disso, o aparelho ainda possibilita mais uma funcionalidade, indicada para quem também procura melhorar as experiências de entretenimento. É possível utilizar o smartphone como um controle remoto para games, visualizando o jogo na tela do NexDock.

NexDock

O acessório conta com bateria de 10.000 mAh, que garante autonomia por várias horas sem precisar recarregar. Possui tela com resolução HD, duas portas USB, saída miniHDMI, entrada para fones de ouvido e slot para cartão de memória SD.

O aparelho pode ser adquirido diretamente no site do NexDock, com valores a partir de US$ 119 (cerca de R$ 420). Os modelos poderão ser enviados também para o Brasil a partir de junho, com custos adicionais referentes ao frete.

Veja no vídeo abaixo, divulgado pelo fabricante, mais detalhes sobre o produto:

Você vai se interessar por:

Encontre eletrônicos no Vivo Compras

Antes de comprar o seu smartphone ou notebook, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple