Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Natal é nova origem de voos para Buenos Aires

A- A+

Terra do tango, do doce de leite e dos alfajores, a Argentina é um dos países vizinhos que mais se relaciona com o Brasil, tanto nas questões políticas, quanto na mescla cultural nas regiões de fronteira e na troca intensa de turistas. Não é à toa que o Brasil está implantando novas rotas de voos para Buenos Aires, capital argentina.

Voos para Buenos Aires: as rotas

O Ente de Turismo da Argentina aponta que, de todos os turistas estrangeiros que chegam no país, 30% são brasileiros. Essa alta cota pode ser uma das explicações para a existência de tantas rotas de voos para Buenos Aires. Saem voos diretos de praticamente todos os estados em direção à capital portenha e não apenas dos aeroportos principais.

Segundo a Embratur, São Paulo e Porto Alegre são as duas capitais de onde saem as maiores quantidades de turistas para Buenos Aires. Do Rio Grande do Sul, ainda partem muitos turistas por vias terrestres, já que o estado faz fronteira com a Argentina e, por isso, há muita facilidade nas estradas.

seudinheiro-voos-para-buenos-aires

Nos primeiros 4 meses de 2015, 4.642 voos vindos da Argentina aterrissaram em solo brasileiro. Foto: iStock, by Getty Images

Mas além das duas cidades, que ficam mais ao sul do país, o Brasil agora ampliou a rota de voos para Buenos Aires. A cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, é a nova de origem de voos para a capital Argentina. O trajeto é operado pela companhia aérea Gol.

Essa ampliação na rota, segundo a Embratur, é resultado de uma parceria com o governo argentino e conta com o apoio da Embaixada do Brasil em Buenos Aires e do Escritório Brasileiro de Turismo na Argentina. Em julho, a Gol começa a operar mais um voo aproximando a Argentina do Brasil. A nova frequência parte de Mendoza e chega em São Paulo.

A Argentina também é responsável pelo envio de boa parte dos turistas que chegam ao Brasil e da maior parte dos que vêm da América Latina. Nos primeiros quatro meses de 2015, 4.642 voos vindos da Argentina aterrissaram em solo brasileiro, operados por diferentes companhias aéreas, em todos os aeroportos que fazem a ligação entre os dois países.

A Embratur estima que, atualmente, 240 frequências semanais, de diferentes companhias, realizem essa ponte aérea entre os países vizinhos. Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Brasília e Fortaleza são outras das capitais brasileiras de onde partem voos para Buenos Aires.

Voos para Buenos Aires: depois do desembarque

A capital argentina é conhecida por apresentar cenários próximos aos da Europa, sem sair da América Latina. Os prédios, ruas e casas de arquitetura européia são os responsáveis por essa impressão. Talvez por isso, ela seja destino de boa parte dos brasileiros.

Você vai se interessar por:
Confira 4 opções para sua viagem pela América Latina

Existem dois aeroportos na cidade que recebem voos para Buenos Aires, com origem do Brasil. O Ezeiza é o maior deles, sendo destino do maior número de voos brasileiros, porém fica a 50 minutos do Centro, viajando de táxi. O Aeroparque, apesar de ser menor, fica apenas a 10 minutos do Centro e de Palermo.

Depois do desembarque em terras argentinas, existem rotas turísticas que são vista como paradas obrigatórias para os visitantes. Casa Rosada, sede do governo argentino, El Caminito, passeio público de casas histórias, La Bombonera, estádio do Boca Juniors e os shows de tango pelos bares da cidade são alguns dos pontos dessa rota.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para passagens

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple