Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Não vai viajar? Saiba o que fazer com o dinheiro das férias

A- A+

Vai tirar férias e não vai viajar? Nesse artigo, você vai ver o que fazer com o dinheiro das férias sem deixar de aproveitar o necessário período de descanso. As sugestões são tanto para quem possui dívidas quanto para quem está com a conta no azul. Além disso, vamos falar sobre como as férias podem render dinheiro a longo prazo.

O que fazer com o dinheiro das férias

Quem possui dívidas precisa fazer um planejamento financeiro para saber como irá quitá-las. Para isso, você deve conversar com os credores para renegociar seu débito. Feito seu plano, estabeleça quanto de dinheiro das férias você usará para essa finalidade. Agora, cumpra suas metas para sair do vermelho no prazo determinado por você. Lembre-se de deixar separado alguma quantia para as suas despesas fixas.

É bem comum as pessoas se atrapalharem no mês que tiram férias, pois acabam esquecendo das despesas fixas. Para não contrair novos débitos, pague as contas em dia sem comprometer o dinheiro das férias.

o que fazer com o dinheiro das férias

Aguente o tédio: dinheiro das férias remuneradas e adicional pode render a longo prazo. Foto: iStock, Getty Images

Se você nunca fez um planejamento financeiro, aproveite essas férias para produzir um. Liste suas despesas e o quanto você ganha. Determine suas metas a curto, médio e longo prazos. Dessa maneira, você saberá o que pode gastar, quanto tem para investir e ainda terá como reservar uma quantia mensal para suas viagens de descanso.

Seguindo este cronograma elaborado por você, fica mais fácil ter noção de quando é melhor tirar férias e ficar em casa ou quando vale a pena investir naquela viagem tão sonhada. O melhor é que você irá aprender a programar sua vida sem contar com o dinheiro das férias. Elas acabarão sendo como um bônus nas suas finanças.

Descanse e se divirta

Ao ficar em casa, descanse. Caminhe pelas ruas e parques sem pressa. Acorde e durma a hora que der vontade. Saia da rotina. Leia aquele livro que está lá na pilha te esperando e relaxe completamente. Assista filmes, encontre amigos, vá visitar seus avós, brinque com seus sobrinhos e corra com seu cachorro.

Depois, tire algumas horinhas para colocar em dia algumas tarefas atrasadas, como providenciar documentos, consertar a prateleira da sala, construir sua horta, tocar violão, mandar roupas para costureira, etc. Trabalhar por 11 meses e folgar 30 dias é mais do que necessário para a saúde mental e física do ser humano. Descansar por um período renova a criatividade e a disposição para a execução das tarefas. Valorize este período.

Menos estresse resulta em mais imunidade e, como consequência, mais saúde. Sendo assim, reduz o gasto com médico, remédios, hospital, exame, tratamento com psicólogo, etc. A mente descansada vem com várias ideias novas e a todo vapor para criar, produzir, investir e poupar para escolher o que fazer com o dinheiro das férias que virão.

Você vai se interessar por:

Tarifa bancária pode virar bônus

Quer mais vantagens? Transforme as tarifas em benefícios. Os valores mensais que você paga ao banco ou às operadoras de cartão de crédito podem ser convertidos em bônus de ligações. Com o Conta Bônus, em até 10 dias úteis após o débito da tarifa, o valor é revertido integralmente para você.

> Conta Bônus: Transforme tarifas bancárias e anuidade do cartão em bônus para o celular

Já sabe o que fazer com o dinheiro das férias? Comente.

queda do dólar
investir em imóvel na planta vale a pena
vale a pena investir na decoração de uma casa para alugar
vale a pena ter seguro de vida
dinheiro poupança pode ser penhorado
trabalho temporario nos EUA para brasileiros em 2016