Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Não sabe para onde viajar em abril? Conheça 9 destinos certeiros

A- A+

Se você ama fazer turismo, mas está com orçamento reduzido, a saída é programar as férias para a baixa temporada. Quer saber para onde viajar em abril? Nós preparamos algumas dicas de lugares que são incríveis (e econômicos) nessa época, no Brasil e no exterior.

Para onde viajar em abril: 9 destinos

Se você se pergunta para onde viajar em abril, confira as principais dicas de destinos dentro e fora do Brasil:

Florianópolis (SC)

A capital catarinense é linda em qualquer época do ano. Mas é ainda mais agradável longe do fluxo intenso de turistas, das filas e dos congestionamentos. Além disso, os preços caem em torno de 30% na baixa temporada. Dessa forma, você pode ficar em uma boa hospedagem e ainda reservar um dinheiro para os passeios e para aproveitar a gastronomia litorânea.

para onde viajar em abril

Curta a baixa temporada em belas paisagens, como as da capital catarinense. Fotos: iStock, Getty Images

Cidades históricas (MG)

Não apenas pela baixa temporada, mas a partir de abril, as chuvas diminuem no estado de Minas Gerais, viabilizando a visita a cidades como Tiradentes, Ouro Preto, São João Del-Rei e Mariana – o chamado roteiro Minas Colonial. Esse circuito permite conhecer o melhor da arte barroca brasileira, que traz também seus aspectos históricos.

para onde viajar em abril

Pantanal (MS)

O período entre abril e setembro garante uma temperatura mais branda – e algumas noites mais estreladas – para conhecer a paisagem do Pantanal. Com chuvas mais escassas nessa época, pode-se aproveitar melhor o passeio e também visualizar com mais precisão a natureza local.

para onde viajar em abril

Foz do Iguaçu (PR)

A partir de março, os preços de hospedagem caem nada menos que 40% em relação à alta temporada. Exceto em feriados prolongados, é possível fazer um passeio na Cataratas do Iguaçu com muito mais tranquilidade. O mesmo vale para outras atrações, como a Trilha do Poço Preto e a visita à Ilha dos Papagaios.

para onde viajar em abril

Serra Gaúcha

As cidades serranas, como Gramado, Canela, Cambará do Sul, São Francisco de Paula e muitas outras, reservam atrações voltadas à natureza, à aventura, gastronomia e também ao charmoso mundo dos vinhos. Para quem não está habituado ao frio, esta época tem a temperatura mais amena.

para onde viajar em abril

Cancún (México)

Para uma viagem ao exterior, a baixa temporada é melhor ainda. Em Cancún, por exemplo, os preços costumam cair após a Páscoa. Esse pode ser o momento perfeito para curtir suas praias, seus parques aquáticos, shoppings e restaurantes.

para onde viajar em abril

Paris (França)

A Cidade Luz fica ainda mais linda em abril, quando começa a primavera nessa região. O clima também é ideal para o passeio, pois é necessário caminhar bastante para conhecer os pontos turísticos e os inúmeros museus que a cidade oferece. Já em questão de economia não há tanta diferença, pois a capital francesa recebe turistas o ano inteiro.

para onde viajar em abril

Caribe

O melhor da baixa temporada caribenha começa justamente em abril. Os preços caem consideravelmente nessa época e permanecem baixos até perto do Natal. Portanto, esse pode ser um bom momento para aproveitar as praias paradisíacas do local.

para onde viajar em abril

Lisboa (Portugal)

Quer conhecer de perto a cultura portuguesa? Abril pode ser um ótimo período. Não deixe de fazer uma visita ao Museu do Fado, Museu Nacional do Azulejo e ao Castelo de São Jorge.

para onde viajar em abril

Você vai se interessar por:

Seu cartão para os gastos no exterior

Se você quer um cartão para pagar por seus gastos no exterior, é só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências. Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza.

Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Já sabe agora para onde viajar em abril? Deixe seu comentário.

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito