Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

My Maps: app do Google ressurge de cara nova e com recursos inéditos

A- A+

Lançado em 2007, o My Maps, app do Google que permite criar e personalizar mapas e rotas de viagem, ganhou nova vida após quase dois anos sem atualizações. Antes considerado obsoleto e com uma interface ultrapassada, o aplicativo foi praticamente refeito pela gigante de tecnologia.

A novidade foi apresentada neste mês e o app, agora moderno, traz vários recursos novos, possibilitando adicionar descrições, fotos e vídeos ao trajeto, além de destacar pontos-chave da rota e calcular a distância entre vários locais.

Homem usa app do Google

Nova versão do aplicativo permite ao usuário personalizar mapas e rotas. Foto: iStock, Getty Images

O novo My Maps

May Maps é app do GoogleAo criar mapas customizados no app do Google, é possível salvar os trajetos com título e detalhamentos, de forma a facilitar a consulta posterior ou mesmo a atualização de informações. O usuário pode criar rotas personalizadas para casa, trabalho e viagens, por exemplo.

Além disso, é possível compartilhar os mapas salvos com outras pessoas que farão o mesmo percurso. O serviço pode ser acessado online pelo computador ou no aplicativo para smartphone. E caso não esteja conectado na internet, o usuário pode visualizar os mapas salvos no modo offline.

Outra novidade é a apresentação de um breve tutorial com uma visão geral dos recursos da ferramenta, que também está mais rápida devido a melhorias do software.

O mapa ainda pode ser organizado com camadas para ocultar ou exibir diferentes tipos de conteúdo, além de permitir a customização com diversas cores, marcadores, ícones e larguras de linha.

Também é possível visualizar fotos, vídeos e outros locais salvos com qualquer aplicativo Maps. Isso ainda permite que o usuário acompanhe a rota online em movimento, seguindo todos os pontos marcados no mapa.

Você vai se interessar por:

Vantagens do app do Google

O My Maps é indicado principalmente para quem viaja bastante, sendo uma ferramenta útil para planejar ou registrar um trajeto, além de contribuir com a comunidade que utiliza os serviços de mapas do Google.

A integração com outro app do Google ainda pode ajudar a economizar mais tempo e até gastar menos dinheiro no trânsito. A última versão do Maps mostra trechos com engarrafamentos, congestionamentos e outros incidentes, apontando as melhores rotas para desviar de imprevistos que podem atrapalhar ou atrasar a viagem.

E agora, com o novo My Maps, essas opções de trajeto podem ser salvas inclusive para consultar offline. A atualização já pode ser baixada gratuitamente na Google Play Store, para Android.  

 

O que achou das novidades no app do Google? Comente!

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet
como conseguir desconto em faculdade particular