Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Muito além da salada: como ganhar dinheiro com comida saudável

A- A+

Esqueça a ideia de que uma refeição leve se resume apenas a folhas verdes e uns poucos legumes. Há muito a ser saboreado no universo da alimentação sadia, e você pode sair lucrando com isso. Não sabe por onde começar? Descubra como ganhar dinheiro com comida saudável.

O primeiro passo é entender melhor o que é, de fato, a alimentação saudável. Pesquise o máximo que puder sobre os benefícios e os mais diferentes (e saborosos) pratos da culinária voltada à saúde. Você precisa ter bastante informação para trabalhar na área.

Mostrando como ganhar dinheiro com comida saudável

Setor de alimentação saudável tende a crescer, com chance de boa remuneração. Foto: iStock, Getty Images

Como ganhar dinheiro com comida saudável: 5 ideias

Se você gosta da ideia de aprender como ganhar dinheiro com comida saudável, confira as cinco ideias a seguir e prepare o seu plano de negócios.

1. Restaurante

Se você tem um capital para investir, um restaurante de comida saudável é uma excelente opção de negócio. Aliás, os consumidores estão buscando, cada vez mais, a qualidade na alimentação. Por isso, vender comida saudável – e com o máximo possível de produtos orgânicos – tende a ser um bom negócio.

2. Marmitas

Outra modalidade de negócio que vem crescendo de forma rápida são as marmitas. Nesse caso, a proposta é elaborar cardápios saudáveis para vender via telentrega. O investimento será bem menor, pois não é preciso ter um salão para receber clientes, mobília ou mesmo os equipamentos de buffet, além de ficar mais fácil gerenciar. Basta ter uma cozinha preparada e começar a produção.

3. Lanches

Seja por buscar melhor qualidade de vida, para manter a forma ou mesmo por recomendação médica, muitas pessoas apostam também nos lanches saudáveis. E para quem trabalha fora, preparar seus próprios petiscos pode ser uma verdadeira maratona. Que tal oferecer seus préstimos a essa clientela? Nesse caso, porém, você precisará se deslocar para ir até os consumidores.

4. Sucos naturais

Se você quer uma alternativa mais simples – e mais prática – a dica é começar fazendo sucos naturais. Você pode preparar um cardápio de sucos com ingredientes orgânicos, o que já é uma ótima ideia. Se quiser incrementar um pouco, pode elaborar algumas receitas funcionais, como as detox, que estão na moda. A vantagem dos sucos é que você precisa de menos recursos (basta um liquidificador) e também gastará menos tempo.

5. Horta delivery

Você tem um pátio grande, com terra fértil sobrando e adora plantar? Que tal montar mini horta? A ideia é bastante simples: basta cultivar algumas espécies de verduras ou temperos em floreiras portáteis e vendê-las, sobretudo para pessoas que moram em apartamento. A dica é caprichar no visual da floreira, para tornar o negócio mais atrativo.

Você vai se interessar por:

Economizar é parte do sonho

Se você tem o sonho empreendedor, deve estar atento às oportunidades de economia. Que tal realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso? Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular – tudo isso sem mensalidade. Se preferir, pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou das dicas sobre como ganhar dinheiro com comida saudável? Compartilhe!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Saiba como ganhar uma renda extra com aluguel
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria