Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Mudar visual pode render benefícios pessoais e profissionais

A- A+

Mudar visual é uma forma de adotar um novo estilo, marcar uma fase pessoal e também um modo de passar mais credibilidade na vida profissional. Independente de qual seja o seu objetivo, é importante que a mudança seja pensada de forma a trazer benefícios a você.

Mudar visual depende do ambiente de trabalho

O cabelo, barba e roupas são alguns dos aspectos mais importantes para o homem que deseja mudar visual.  Mas, antes de fazer a escolha, é preciso estar atento às limitações que muitas vezes são impostas pelo ambiente de trabalho.

Como explica Jonathas Diniz, cabeleireiro e proprietário do salão de beleza Cubo, a imagem que você transmite influencia muito em quesitos como credibilidade e respeito, que são pontos que costumam ser analisados em uma pessoa logo no primeiro contato. Com o visual adequado, você cria uma porta de entrada, principalmente quando o objetivo é conquistar uma nova vaga de emprego.

Na hora de decidir, tudo vai depender do segmento em que você trabalha e das regras que as empresas costumam ter para os funcionários. Enquanto algumas proíbem o uso de cabelos compridos e barba para os homens, outras permitem e até mesmo incentivam a mudar visual e adotar um estilo mais descontraído, que se encaixe no perfil dos clientes.

“Estamos num momento em que a barba é um ponto forte do visual masculino, mas temos que cuidar com a maneira que usamos ela, pois em vários casos ela acaba dando uma aparência de pouco cuidado ao nosso visual”, destaca ainda Diniz.

Ao mudar o visual, leve em conta as impressões que você deseja passar. Foto: iStock, Getty Images

Ao mudar o visual, leve em conta as impressões que você deseja passar. Foto: iStock, Getty Images

Mais identidade ao mudar visual

Embora seu visual deva levar em conta as restrições trazidas pelo ambiente de trabalho, nem só esse item precisa ser considerado na hora de mudar. Afinal, a sua identidade também deve estar presente, mesmo que nem sempre seja exatamente aquela que você deseja. Nesse processo, confiança e atitude são fundamentais.

O importante é entender qual mensagem você deseja passar com o novo corte de cabelo, por exemplo, e o quão à vontade ele faz você se sentir. Nesse caso, Diniz indica que o maior truque é saber qual é o produto certo para manter os fios do jeito que você imaginou e evitar que eles acabem se tornando um problema na sua rotina.

Recarga garantida

Enquanto você procura um novo emprego e muda o visual, que tal contar com um serviço que evita que você perca aquela oferta por falta de saldo? Com o Vivo Recarga Garantida, você conta com R$ 80 de recarga, com validade de 360 dias, em caso de demissão (para segurados com vínculo empregatício) e incapacidade temporária por acidente ou doença, para trabalhadores autônomos. O seguro é uma parceria entre a Vivo e a Zurich e que pode garantir o sossego dos clientes Vivo Pré.

> Vivo recarga Garantida: Assegure R$ 80 de carga no celular pré-pago em caso de desemprego

Você também pretende mudar o visual? Comente!

viajar para a Turquia
vale a pena pedir demissão
sonho de consumo
app para gastos pessoais
valor das tarifas bancárias
dinheiro poupança pode ser penhorado