Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Móveis para casa: aprenda como estimar seus gastos

A- A+

Na hora de escolher móveis para a casa, o difícil é escolher entre todas as opções disponíveis no mercado. Além disso, é claro, também verificar se o preço dos produtos se encaixa no orçamento disponível para eles. Estimar quanto você irá gastar não é fácil, porém algumas dicas podem ser úteis no momento de decidir o que levar.

Pesquisa é vital para fazer um bom negócio. Foto: iStock, Getty Images

Compare preços online com a loja física

Antes de bater o martelo da compra, faça comparações. Mas não vá apenas a duas lojas para ver onde é mais barato. Se quiser garantir produtos com qualidade e descontos, investigue a fundo. Para isso, nada melhor que uma pesquisa na internet. Em alguns cliques, é possível comparar preços e características dos produtos de diferentes lojas.

Primeiro, decida quais itens quer colocar em casa. Ao escolher os modelos que mais agradaram, anote os preços em cada loja. Lembre-se de pegar referências de marca, modelo, cor e material, isso ajuda a localizar exatamente o mesmo produto em outros lugares. A dica vale para as lojas virtuais e físicas.

Se possível, considere comprar a maioria dos móveis no mesmo lugar, pois facilita o frete e ainda pode gerar descontos. Para quem possui dinheiro disponível, pagar à vista também costuma resultar em preços mais baixos.

Confira os armazéns de móveis usados

Móveis antigos são opção  para dar mais requinte ao ambiente. Foto: iStock, Getty Images

Móveis antigos são opção para dar mais requinte ao ambiente. Foto: iStock, Getty Images

Para quem gosta do estilo dos móveis antigos, uma boa opção podem ser os antiquários. Apesar dos arranhões, marcas e manchas que os móveis desses locais possam apresentar, eles conferem requinte e estilo aos ambientes em que são inseridos.

Os preços podem variar, especialmente de acordo com o material de que o produto é feito. Em alguns casos, eles podem ser mais caros que um móvel novo, com design mais moderno. No fim de contas, a escolha deve atender ao estilo que você deseja dar à casa.

Decida qual estilo terá sua casa

Mas, afinal, que estilo é esse? Antes de decidir o que levar, pense na harmonia e na personalidade de seu lar. Tente imaginar como as peças que você precisa vão ficar quando colocadas lado a lado. Há casos em que os móveis podem ser bonitos em separado, mas quando vistos como conjunto, não agradam. Além disso, é mais fácil estimar quanto você vai gastar se conseguir visualizar a montagem final dos cômodos da casa.

Se optar por um visual mais clean, é possível encontrar peças mais baratas se procurar nos lugares certos. Num estilo rústico,  reformar móveis antigos é opção. Já os móveis modernos costumam ter um custo maior, mas que pode diminuir em períodos de promoções.

Preserve o seu patrimônio

Em parceria com a ACE Seguradora, a Vivo oferece o serviço Seguro Proteção Residencial. Com ele, você tem acesso a coberturas contra incêndio, raio e explosão, roubo e furto qualificado de bens, danos elétricos e responsabilidade civil familiar. Você ainda pode contar com a comodidade e segurança de pagar seu seguro mensalmente através de sua fatura de celular Vivo.

> Seguros para seus bens: Proteção da sua casa até sua bolsa, mochila e carteira
almofadas para sofá
como abrir uma empreiteira
parcelar festa de casamento
plantas para ter dentro de apartamento
parede de vidro
trator cortador de grama