Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Moto X Style ou LG G4: compare os modelos e escolha o seu

A- A+

Ambos lançados em 2015, os smartphones top de linha da Motorola e da LG são compatíveis em qualidade e desempenho. Mas é nos detalhes que se faz a escolha por Moto X Style ou LG G4. Enquanto um é mais indicado para quem preza por boas fotos e grande armazenamento interno, o outro atende quem deseja conectividade e tecnologia.

Conversam sobre Moto X Style ou LG G4

Moto X Style ganha em dimensões, mas LG G4 leva a melhor na conectividade. Foto: iStock, Getty Images

Moto X Style ou LG G4: qual escolher?

Moto X Style ou LG G4No embate para escolher Moto X Style ou LG G4, o sistema operacional não é um problema. Como os dois rodam o software do Google – Android versão 5.1.1 Lollipop de fábrica, com atualização preparada para o 6.0 Marshmallow – e não têm histórico de grandes alterações na base do programa, qualquer um pode oferecer as mesmas condições e funcionalidades.

Mas é no design que os aparelhos começam a se diferenciar. Enquanto o modelo da Motorola tem corpo em branco e preto, personalizável para diversas cores com o Moto Maker, o dispositivo da LG chega ao mercado em tons mais sofisticados, com corpo preto e acabamento que pode variar entre couro marrom, preto e vinho, ou capa metálica em tons de titânio, branco e dourado.

Moto X Style ou LG G4Para quem busca por maiores dimensões, o aparelho da Motorola é o vencedor da disputa por Moto X Style ou LG G4. Ele tem 5cm a mais de altura que o da LG, além de 5cm extra de espessura, que o tornam mais pesado. Ele tem 179g, contra 155 do G4. Tem certificação IP52 e repele a água se estiver acompanhado de uma capa protetora.

Consequentemente, a tela do Style também é um pouco maior. São 5,7 polegadas, enquanto o LG G4 tem 5,5 polegadas. No entanto, ambas são de LCD IPS com 16 milhões de cores e têm resolução de 2560×1440 pixels. A diferença é que o aparelho da LG tem 538 pixels por polegada, contra 515 da Motorola, o que garante mais qualidade às imagens reproduzidas nele.

Na proteção da tela, a LG leva a melhor. Seu aparelho conta com a qualidade da Corning Gorilla Glass da geração 4, mais avançada que a geração 3 que consta no Style. Isso garante maior resistência a arranhões, impacto, respingos d’água e pode evitar que ela quebre com facilidade ao cair no chão.

Quando o assunto é desempenho, a escolha por Moto X Style ou LG G4 se equilibra. Ambos contam com chipset Qualcomm Snapdragon 808, com um processador Dual-core de 1.8GHz e Cortex-A57 e um Quad-core de 1.44GHz e Cortx-A53. GPU Adreno 418 e 3GB de Memória RAM. A diferença fica só na velocidade de processamento, que é de 1820MHz no LG e 1800MHz no Style.

Os dois aparelhos têm slot para cartão microSD, que expande a memória interna para até 128GB, mas a memória básica é diferente. O LG G4 tem memória interna única de 32GB, enquanto o Moto X Style pode variar entre 16GB, 32GB e 64GB.

Na câmera, são 21MP na traseira do Motorola, contra 16MP do LG, mas 5MP na frontal do Style, competindo com 8MP do G4.

Além do 4G e da Wi-Fi, ambos têm sensor de NFC, que se conecta através da proximidade. O LG G4 vence a disputa com o Moto X Style, porém, por contar com sensor infravermelho, antena para rádio FM, barômetro e ainda ter a possibilidade de carregamento sem fio, através de um dispositivo externo encaixável, da própria fabricante.

E o preço?

Por fim, o preço. Se a sua escolha é por pagar mais barato, é com o telefone da LG que você fica. São R$ 2,1 mil pelo Moto X Style, na loja da Motorola. Já no LG G4, são R$ 1,7 mil nas lojas autorizadas pela marca.

Você vai se interessar por:

 

E você, escolhe Moto X Style ou LG G4? Deixe seu comentário!

vale a pena comprar celular top de linha
smartphone com maior tela
como funciona o auxílio maternidade
como funciona o auxílio creche
como funciona o auxílio doença
descontro de empréstimo consignado