Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Moto X Play ou Zenfone 2: qual é a sua escolha?

A- A+

Para quem está procurando um smartphone com boas especificações e recursos avançados, escolher entre Moto X Play ou Zenfone 2 pode até ficar difícil, embora ambos sejam boa opção. Com preços semelhantes, os aparelhos se equiparam nas funcionalidades e garantem qualidade para os usuários.

Comparando Moto X Play ou Zenfone 2

Câmera, tela, design, bateria e desempenho são quesitos importantes a avaliar. Foto: iStock, Getty Images

Compare: Moto X Play ou Zenfone 2

Na hora da compra, é importante levar em consideração quesitos como câmera, tela, design, bateria e desempenho. Que tal comparar as principais configurações dos dois modelos e acertar na escolha?

Moto X Play ou Zenfone 2Design

Começando pela comparação do design dos dois modelos, o Zenfone 2 possui cinco opções de cores: preto, branco, dourado, prata e vermelho. Tem bordas mais finas na tela e curvas ergonômicas, garantindo um manuseio mais confortável. Outro diferencial é o botão de volume na parte de trás do celular, e não na lateral.

Já o Moto X Play conta com 14 possibilidades das chamadas “shells”, as capinhas para a traseira, em diferentes cores e materiais. Mas o destaque fica por conta do revestimento com resistência à água e à poeira, garantindo mais segurança no dia a dia.

Moto X Play ou Zenfone 2Desempenho

Se a especificação que mais interessa é o desempenho, a comparação entre Moto X Play ou Zenfone 2 conta com mais diferenças. A opção da Asus possui processador Intel Atom Quad-Core de 2,3 GHz, além de 4 GB de memória RAM e opções com 16 ou 32 GB de armazenamento interno, expansível até 64 GB.

O representante da Motorola se destaca nesse quesito, oferecendo um processador Octa-Core Snapdragon 615 (Quad-Core de 1,7 GHz + Quad-Core de 1,0 GHz). Conta com memória RAM de 2 GB e armazenamento interno de 16 ou 32 GB, podendo ser expandido até 128 GB com cartão MicroSD.

Tela

Em relação à tela, Moto X Play e Zenfone 2 não apresentam muitas diferenças. O modelo da Asus possui 5,5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). O Moto X Play conta com tela de mesmo tamanho e resolução, porém possui ainda proteção Corning Gorilla Glass 3, contra arranhões.

Câmera

Outra configuração importante e considerada uma das principais pela maioria dos usuários é a resolução das câmeras. O Zenfone possui sensor traseiro com 13 MP e flash duplo LED, enquanto o frontal tem 5 MP. A gravação tem qualidade Full HD de 1080p máxima.

Já o Moto X Play oferece melhores condições nesse quesito. A câmera traseira tem 21 MP, integrada com flash duplo HDR automático, foco selecionado, ajuste de exposição e gravação Full HD de 1080p. A frontal também oferece 5 MP, como o Zenfone.

Bateria

Ainda na comparação entre Moto X Play e Zenfone 2, vale avaliar a potência da bateria dos modelos. O aparelho da Motorola possui 3.630 mAh de capacidade e promete 36 horas de autonomia. Além disso, o seu carregador Turbo Power repõe até 8 horas de carga em apenas 15 minutos.

Enquanto isso, a opção da Asus oferece bateria de 3.000 mAh e carregamento BoostMaster.

Preço

Por fim, vale comparar o custo dos aparelhos. Com as configurações descritas neste artigo, no Vivo Compras, o Moto X Play é encontrado por valores a partir de R$ 1.500, enquanto o Zenfone 2 pode ficar abaixo: cerca de R$ 1.100.

Você vai se interessar por:

Celular é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu novo celular, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para celulares

E para você, qual é o melhor: Moto X Play ou Zenfone 2? Comente!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple