Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Moto X Play ou iPhone 5S: compare os diferenciais de cada modelo

A- A+

Com boas configurações e preço intermediário, escolher entre Moto X Play ou iPhone 5S pode ser uma tarefa difícil. Para ficar com aquela que é a melhor opção para a sua necessidade, vale comparar as principais configurações dos dois aparelhos de acordo com o que é mais importante em um smartphone para você.

Apesar do modelo da Motorola ser mais recente e possuir algumas características de hardware superiores, o iPhone 5S é uma boa opção para quem quer um aparelho da Apple sem pagar os preços elevados dos últimos modelos lançados.

Escolhendo Moto X Play ou iPhone 5S

Decisão pelo melhor aparelho depende do uso desejado para seu novo smartphone. Foto: iStock, Getty Images

Compare: Moto X Play ou iPhone 5S

Será que o melhor é o Moto X Play? Ou o iPhone 5S oferece melhores configurações? Para descobrir, só mesmo comparando o que cada um oferece.

Moto X Play ou iPhone 5SDesempenho

Um dos principais fatores que deve ser levado em consideração na comparação entre Moto X Play ou iPhone 5S é o processador. No caso do modelo da Apple, conta com um A7 Dual-Core de 1.3 GHz, além de um co-processador de movimento M7, 1 GB de RAM e opções de memória interna também com 16 GB ou 32 GB.

Já o representante da Motorola oferece um processador Octa-Core Snapdragon 615 (Quad-Core de 1,7 GHz + Quad-Core de 1,0 GHz). Tem memória RAM de 2 GB e armazenamento interno de 16 ou 32 GB, podendo ser expandido até 128 GB com cartão MicroSD. Ele ainda possui como diferencial o fato de ser dual chip.

Moto X Play ou iPhone 5STela

No quesito tamanho e resolução da tela, o Moto X Play sai na frente, com 5,5 polegadas e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), contra as 4 polegadas do iPhone 5S, com resolução também inferior: 640 x 1136 pixels.

Câmera

As câmeras do Moto x também são superiores, com traseira de 21 MP, flash duplo HDR automático e foco selecionado, além de frontal com 5 MP. Já o iPhone 5S conta com traseira de 8 MP e frontal de apenas 1,2 MP. Ambos os modelos gravam em Full HD (1920 x 1080 pixels).

Design

Quanto ao design, a briga entre Moto X Play ou iPhone 5S tem vantagens diferentes. O modelo da Apple tem um visual menor, mais moderno e elegante, com dimensões de 123,8 x 58,6 x 7,6 mm e peso de 112 gramas.

Já o Moto X Play é um aparelho para quem gosta dos atuais modelos com tela grande, medindo 148 x 75 x 8,9 mm e pesando 169 gramas. Conta com 14 possibilidades das chamadas “shells”, as capinhas para a traseira, em diferentes cores e materiais. O destaque fica por conta do revestimento com resistência à água.

Bateria

Com bateria de Li-Po com capacidade de 1.560 mAh, o iPhone 5S fica bem atrás do Moto X Play, que tem bateria de 3.630 mAh, prometendo 36 horas de autonomia.

Preço

Vale ainda comparar o custo dos aparelhos. Com as configurações descritas neste artigo, no Vivo Compras, o Moto X Play é encontrado por valores a partir de R$ 1.500, enquanto o iPhone 5S não sai por menos de R$ 1.750.

A decisão final

Com a comparação das especificações, o modelo da Motorola parece ter mais vantagens na disputa entre Moto X Play ou iPhone 5S, além dele também ser mais recente, lançado dois anos depois do celular da Apple. Mas os smartphones da marca da maçã também apresentam bom desempenho, além de especificações técnicas exclusivas.

Você vai se interessar por:

Celular é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu novo celular, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para celulares

E para você, qual é o melhor: Moto X Play ou iPhone 5S? Comente!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple