Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Moto X Play é aposta da Motorola para aliar qualidade e preço

A- A+

Chegou ao Brasil, em agosto, o mais recente lançamento da Motorola: o Moto X Play. O diferencial do modelo na comparação com outros da categoria está no valor mais em conta: menos de R$ 1.500,00, mas com promessa de alta qualidade e desempenho.

Confira as principais características e avalie o custo-benefício do smartphone que é a nova aposta da empresa norte-americana.

Moto X Play são melhores modelos na sua categoria.

Novo Motorola promete diferenciais de conectividade e processador rápido. Foto: iStock, Getty Images

Principais características do Moto X Play

Moto X PlayO aparelho é o sucessor do Moto X de segunda geração e compete com modelos como o Xperia M4 Aqua, da Sony, o Galaxy A7, da Samsung, e o Zenfone 2, da Asus.

O celular já vem com o sistema operacional Android 5.1.1 Lollipop já instalado, e ainda conta com o processador Qualcomm Snapdragon 615 octa-core de 1,7 gHz.

Possui 2 GB de memória RAM e armazenamento interno de 16 ou 32 GB. Essa capacidade pode ser expandida em até 128 GB, através do cartão microSD.

Conheça outros diferenciais que fazem do Moto X Play uma das melhores opções em smarpthones da sua categoria:

Tela e câmera

A tela de 5.5 polegadas é uma das razões para esse Motorola estar no primeiros lugares entre os concorrentes. Sua resolução é das mais altas atualmente em circulação: 1920×1080 pixels.

Além disso, suas câmeras oferecem 21 megapixels, na traseira, e 5 MP, na frontal – ideais para quem gosta de tirar fotos de paisagem e selfies.

Com o modo instantâneo, você toca em qualquer lugar para tirar foto. O modelo possui ainda flash duplo com temperatura de correção de cor.

Na hora de gravar vídeos, o Moto X Play também se mostra eficiente, permitindo gravações em qualidade Full HD e em uma resolução de 1080p.

Conectividade, sensores e funções

O modelo possui conexão Wi-Fi, Bluetooth 4.0, entrada Micro USB 2.0, NFC (tecnologia que permite a troca de informações entre dispositivos sem a necessidade de fios) e GPS integrado.

Entre os sensores que se destacam no modelo estão, o de proximidade, o acelerômetro, o giroscópio, a bússola e o microfone de redução de ruído.

Além disso, o smartphone conta com funções como player de música e vídeo, SNS integration (jeito simplificado de dar acesso às redes sociais) e LTE 4G, que permite a transferência de dados e excelente navegação na internet. Mas não possui TV, nem saída para ela, como existente em concorrentes.

O Moto x Play tem também uma tecnologia de nanocobertura avançada, que cria uma barreira à prova d’água para ajudar a proteger contra a exposição moderada, como em casos de derramamento ou respingos de líquidos acidentais ou chuva fraca.

Mas fique atento: ele não foi desenvolvido para ser submerso e exposto em altas pressões à água ou a outros líquidos. Ou seja, ele não é um telefone à prova d’água.

> Vivo Compras: Encontre o Moto X Play pelo melhor preço

Proteção para o seu celular

Se o celular é indispensável para você, que tal cuidar melhor dele? Você pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu aparelho. O Vivo Multiproteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular.

Além disso você concorre a sorteios mensais no valor de R$ 10 mil, enquanto estiver em dia com o pagamento mensal do seguro. O Vivo Multiproteção Celular pode ser contratado para aparelhos novos, que possuam nota fiscal e pode ser feito nas lojas Vivo.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Vai investir no Moto X Play? Cadastre-se e receba a nossa newsletter.

queda do dólar
vale a pena comprar celular muito barato
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito
como lidar com a avareza