Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Moto X já pode ser atualizado para o Android Marshmallow

A- A+

A Google lançou a versão mais recente de seu sistema operacional. O Android Marshmallow já é item de série nos celulares da linha Nexus e começa a chegar agora nos aparelhos de outras marcas, como o Moto X versão 2014, modelo da Motorola. O update é disponibilizado de forma gradativa, até que atinja todos os telefones ativos.

Motorola com Android Marshmallow

Moto X é um dos primeiros telefones da marca a receber o novo Android. Foto: Divulgação, Motorola

Como atualizar o Android Marshmallow

Se você é dono de um Moto X versão 2014 e ainda não atualizou o Android Marshmallow no seu telefone, deve primeiro verificar se a nova versão está disponível no aparelho. Para isso, acesse o app Configurar, na bandeja de ícones. Role até o fim da página e toque em Sobre o telefone e então em Atualização do sistema.

O aparelho começa automaticamente uma busca pelas possíveis atualizações, incluindo a do Android Marshmallow. Caso ela esteja disponível para o seu aparelho, aparecerá uma tela contendo essa informação e solicitando a sua aprovação para que o sistema seja baixado em seu telefone. Toque em Sim, eu aceito, se for essa sua intenção.

Com esse procedimento, a instalação do software será iniciada. O telefone faz primeiro um download de todo o arquivo do sistema. Quando ele for finalizado, você verá uma notificação em sua tela, pedindo para instalar o novo Android no celular. Junto ao aviso, vem também uma solicitação para que o processo de update seja iniciado.

Quando você tocar sobre a opção Instalar agora é que o seu Moto X começará a migrar, oficialmente, para o Android Marshmallow. O gadget terá de ser reiniciado para que a instalação possa ser completada. Não tente ativá-lo de modo forçado durante esse processo, já que pode danificar o telefone e o procedimento.

O Moto X será ligado sozinho automaticamente quando a instalação do Android for finalizada. Ao pegar o seu telefone, após a reiniciação, você verá uma notificação avisando que a instalação foi concluída com sucesso. Basta que você toque, então, sobre a opção Ok que deve aparecer na tela e comece a usufruir da novidade.

Você vai se interessar por:

O que esperar do Android Marshmallow

O Android Marshmallow promete levar muitas novidades aos aparelhos que receberem a atualização. Segundo a assessoria de imprensa da Google, o sistema chega ao mercado com funções que devem otimizar o funcionamento da bateria, prolongando o tempo de duração das cargas, além de ter funções de segurança que dão mais autonomia ao usuário.

Entre as possibilidades, está a definição de quais serão os aplicativos que poderão acessar informações confidenciais do aparelho. Isso evita a ocorrência de falhas de segurança como as que afetaram a confiabilidade da versão anterior do Android, que permitia a entrada de malwares nos aparelhos.

A nova versão do Android também deve acabar com a hegemonia da Apple no ramo de reconhecimento de impressão digital para desbloqueio de tela. Os gadgets que já saírem de fábrica com um dispositivo de captação das digitais terão o suporte de seu sistema operacional para rodar a funcionalidade com perfeição.

Além do Moto X, a Motorola também disponibilizará o Android Marshmallow para outros aparelhos da marca. Confira quais:

  • Moto X Pure Edition
  • Moto X Style
  • Moto X Play
  • Moto X 2ª geração
  • Moto G 3ª geração
  • Moto G 2ª geração
  • DROID Turbo
  • Moto MAXX
  • Moto Turbo.

As marcas LG, Sony, Samsung e HTC também já prometeram liberar a atualização do novo sistema operacional em breve.

 

Você tem uma boa dica sobre o Android Marshmallow? Comente!

vale a pena comprar celular top de linha
smartphone com maior tela
como funciona o auxílio maternidade
como funciona o auxílio creche
como funciona o auxílio doença
descontro de empréstimo consignado