Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Moto G 3 ou Galaxy J5: qual celular é melhor?

A- A+

Com configurações intermediárias e preço acessível, o Moto G 3 e o Galaxy J5 disputam o mesmo nicho de mercado. Mas, afinal, qual celular é melhor? Para descobrir, comparamos as especificações técnicas do smartphone da Motorola com o da Samsung.

Moto G 3 ou Galaxy J5

O Moto G 3 e o Galaxy J5 se assemelham em muitos aspectos, como o tamanho e a resolução do display, a memória interna, as câmeras frontal e traseira e a faixa de preço. Por esse motivo, não é simples definir qual celular é melhor em uma comparação direta.

Mas há diferenças pontuais que podem ajudar a chegar a alguma conclusão. A terceira geração Moto G é equipada com um processador com frequência de 1,4 Ghz, enquanto o Samsung Galaxy J5 tem um processador com frequência de 1,2 Ghz. Isso significa que o processamento de dados do Moto G 3 tende a ser mais rápido.

Qual celular é melhor: motorola
Além disso, a
memória RAM, responsável por armazenar os dados dos aplicativos em uso, também é diferente. A Motorola equipou o Moto G 3 com uma RAM de 2 GB, enquanto a Samsung apostou em uma de 1,5 GB para o Galaxy J5. Parece pouco, mas basta analisar em termos percentuais para entender que a diferença pode ser significativa: o acréscimo é de 33%.

Mas o aparelho da Samsung também tem seus pontos fortes. A bateria, por exemplo, tem uma autonomia superior à utilizada no Moto G 3, o que pode representar uma vantagem para quem passa muito tempo distante de fontes de energia.

Qual celular é melhor: Samsung

Comparativo das especificações

Listamos os principais detalhes técnicos dos aparelhos para você comparar:

Moto G 3 vs Galaxy J5:

  • Sistema operacional: Android 5.1.1 Lollipop vs  Android 5.1 Lollipop
  • Tamanho da tela: 5 polegadas vs 5 polegadas
  • Resolução da tela: 1280 x 720 pixels vs 1280 x 720 pixels
  • Processador: 1.4 GHz Quad Core vs 1.2 GHz Quad Core
  • Memória RAM: 2 GB vs 1,5 GB
  • Memória interna: 16 GB vs  16 GB
  • Câmera traseira: 13 Mp vs 13 Mp
  • Câmera frontal: 5 Mp vs 5 Mp
  • Bateria: 2470 mAh vs 2600 m Ah

Qual celular é melhor?

Essa resposta costuma ser subjetiva, pois deve considerar as preferências e o perfil de cada consumidor. Enquanto fãs da Samsung talvez sequer cogitem adquirir um aparelho da Motorola, os fanáticos pelos produtos do Google podem ter a mesma restrição aos smartphones da marca sul-coreana.

Mas, nessa comparação, a diferença de valores é pequena, e as especificações técnicas parecidas, o que permite concluir: o Moto G 3 promete um desempenho superior ao do Galaxy J5.

A principal explicação, como foi apontado, reside no fato de que o Moto G 3 possui um processador com uma frequência de operação superior ao do Galaxy J5, além de mais capacidade de armazenamento na memória RAM.

Como resultado, a execução de aplicativos em multitarefa é mais rápida, e o sistema se torna mais fluído. As vantagens do Samsung J5 se resumem à autonomia da bateria, o que não é um critério forte o suficiente para reverter o placar.

Você vai se interessar por:

Proteção para o seu celular

Se o celular é indispensável para você, que tal cuidar melhor dele? Você pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu aparelho. O Vivo Multiproteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular. Você também concorre a sorteios mensais de R$ 10 mil.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

E para você, qual celular é melhor? Deixe seu comentário!

queda do dólar
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito
como lidar com a avareza
o que é a lei de diretrizes orçamentárias