Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Morar em flat é opção confortável em nova cidade

A- A+

Um apartamento mobiliado que oferece os mesmo serviços de um hotel.  A opção parece tentadora? É assim que funciona um flat, que pode ser alugado ou comprado por quem deseja ter mais praticidade e conforto no seu dia a dia.

Como funciona um flat

Os valores de um flat variam de um lugar para outro, mas costumam ser um pouco menores que as diárias cobradas por um quarto de hotel. A principal diferença é que há uma cozinha disponível e mais espaço. Ou seja, você mesmo pode preparar as suas refeições e se sentir em casa.

Ao mesmo tempo, você pode requisitar serviço de quarto, contar com café da manhã sempre pronto e lavanderia. Mas quando essa é uma opção que se estende ao longo de um período maior, o preço pode ser um problema. Afinal, o valor cobrado facilmente supera o que você pagaria pelo aluguel de um apartamento, por exemplo.

Por isso, a dica é estar disposto a ir em busca de opções mais baratas. Além disso, é fundamental conhecer as regras do local sobre o recebimento de visitantes. Em alguns casos, podem ser cobradas taxas extras para que mais pessoas durmam no seu flat.

Green hotel room with sofa and kitchenette

Flat é opção para quem se mudou recentemente e está em busca de um lugar temporário para morar. Foto: iStock, Getty Images

Quando o flat é uma boa opção

Também conhecido como apart-hotel, a escolha de morar em um flat vai depender do seu perfil e necessidades de momento. Como a sua principal característica é a praticidade, Gilberto Ribeiro de Melo, administrador do Click Habitação, entende que a possibilidade é válida para pessoas que recém chegaram de outras cidades e precisam de um tempo para procurar uma nova casa ou apartamento.
“Outra opção é para pessoas que acabaram de se separar e precisam de um local provisório para se adaptar a nova vida”, indica ainda de Melo. Quando a situação é temporária, os custos envolvidos não vão ser tão altos e permitem administrar o orçamento.
Para quem não abre mão dos diferenciais de um apart-hotel e possui condição financeira confortável, uma opção pode ser comprar um imóvel como esse. O custo costuma ser maior, mas a facilidade é item garantido. Se você resolver se mudar para um apartamento mais tarde, ainda é possível alugar o flat e torná-lo um investimento.

Assistência é alternativa para vidraceiro e outros serviços

Se o flat não combina com o seu perfil e um apartamento parece mais adequado, é importante estar preparado para os imprevistos. Caso você não tenha uma reserva financeira para emergências, uma boa alternativa é fazer seguro. Desta forma, urgências podem ser resolvidas de forma rápida e com garantia.

Com o Vivo Multiassistência você conta com serviços de profissionais especializados e de confiança para consertos e reparos emergenciais ou serviços de manutenção em residência. Problemas hidráulicos e elétricos, vidraceiros e chaveiros estão entre os trabalhos oferecidos pela assistência residencial.

> Vivo Multiassistência: Garanta eletricista, vidraceiro e conserto de eletrodomésticos para casa

Você também está pensando em morar em flat? Comente!

não consigo pagar o aluguel
almofadas para sofá
como economizar na limpeza
banco de couro automotivo
casa dos sonhos
Como tirar manchas de mofo e bolor da parede